Comerciante “Dr. dos Relógios” faleceu após atropelamento
A família da vítima decidiu realizar a doação de órgãos
Por Lucas Machado
Foi enterrado na tarde de anteontem, dia 5, no Cemitério São João Batista, em Santa Fé, o corpo do comerciante Antônio José Rodrigues, de 72 anos. Ele estava em coma, na UTI do Hospital de Base de Rio Preto, desde domingo, dia 1º, e, na tarde de quarta-feira, dia 4, foi confirmado que o mesmo havia tido morte encefálica.
Antônio, que era proprietário da loja “Doutor dos Relógios”, situada na rua 14, no centro da cidade, foi atropelado no sábado passado, dia 31 de janeiro, no cruzamento da rua 15 com a Avenida Navarro de Andrade.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao tentar atravessar a faixa de pedestres, foi colidido pelo Monza, placas BFI 8708, que era dirigido por A.S., de 38 anos, também morador de Santa Fé.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, onde passou por atendimento, sendo transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, e, de lá, para o Hospital de Base.
Segundo sua esposa Ediocelina Moreira da Silva, a família decidiu autorizar a doação dos órgãos, cuja cirurgia ocorreu na noite de quarta-feira, sendo doados os rins, fígado, pele e córneas.
“Estou sem chão. Agradeço a todos que me deram e continuam me dando apoio”, disse ela.
Consta que o condutor do Monza passou por exame de dosagem alcoólica, o qual confirmou que ele estava embriagado. O mesmo foi indiciado e encaminhado para a Cadeia Pública de Jales, mas já está em liberdade e não há novidades sobre o caso.