POPULAÇÃO SE UNE PARA AJUDAR O GAROTO JOÃO PEDRO
A população de Fernandópolis está organizando uma quermesse, a ser realizada no dia 7 de março, em prol do garoto João Pedro Moreira Azevedo, de 8 anos, que necessita de um transplante de medula óssea.
A quermesse será realizada na Rua José Besteti, entre a Avenida Eurídes Fração e a Rua Geraldo Filetti, no Residencial Nova Canaã, em Fernandópolis. O evento beneficente terá início a partir das 20:00 horas.
João Pedro, que é filho de Cláudio José dos Santos Azevedo e Luciana Moreira Azevedo, foi diagnosticado com leucemia em julho de 2009, e, desde então recebe tratamento quimioterápico a cada 60 dias.
A leucemia é um tipo de câncer que agride os glóbulos brancos produzidos pela medula óssea. É um câncer maligno que se inicia na medula óssea, e, por sua vez, invade o sangue periférico. Pode ser Mieloide ou Linfoide, e se apresenta de forma aguda ou crônica.
A leucemia é uma doença maligna mais comum na infância, correspondendo aproximadamente a 30% dos casos de câncer da criança.
No caso de João Pedro, a leucemia é a Mieloide Aguda, que pode ocorrer em vários passos da diferenciação celular.
No ano passado, foi realizada, em Santa Fé, a campanha “Seja um herói, salve vidas”, na Funec e na 1ª Igreja Batista, o cadastro de possíveis doadores no Redome – Registro Naicional de Doadores de Medula Óssea.
Para fazer o cadastro de doação de Medula Óssea, a pessoa deve ter de 18 a 54 anos, e levar um documento oficial com foto, cartão do SUS, e nunca ter tido HIV, câncer ou hepatite. Com algumas informações do site Região Noroeste