Polícias Civil e Militar realizam operação contra o tráfico de drogas
Na quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, foi realizada a operação “Carnaval sem Drogas”, pelas policias Militar e Civil de Santa Fé, com apoio de policias de cidades da Comarca, e que culminou na prisão de quatro moradores de Santa Fé por tráfico de drogas.
Na quarta-feira, 11, Agrício Santos da Silva, de 29 anos, e Luci Melchior de Souza, de 23, foram presos (Leia em Ronda Policial). Já no dia 12, a operação foi realizada com a participação de mais de 20 viaturas, cerca de 50 policiais. As polícias Civil e Militar juntaram suas investigações e pediram à Justiça a expedição de mandatos de busca e apreensão, o que levou dez pessoas ao plantão policial para averiguação.
Participaram da operação o capitão da PM, Pedro Amauri Biagioni Corra; o tenente da PM Fernando Benitez; e os delegados da Polícia Civil Higor Vinícius Nogueira Jorge, Hélio Molina Jorge, José Eduardo Martins e Marcelo Salles França.
Segundo o Boletim de Ocorrência, em uma casa situada na rua 6, no bairro Centro Sul, foram abordados Aparecida Conceição de Lima, de 44 anos, e Valdecir José Marcelino, de 46 anos, sendo que no bolso da bermuda do mesmo foi encontrado um porta moedas contendo 83 porções de uma substância aparentando ser crack, os quais estavam prontos para o consumo. Já no quarto da residência, foi localizada uma bolsa, com R$ 332,25.
Durante a operação, foram apreendidos três celulares, dois tablets, um mini aparelho de DVD, uma espada Ninja e uma Estrela Ninja.
Aparecida Conceição e Valdecir foram presos, sendo ela encaminhada para a Cadeia Feminina de Nhandeara, e ele, para a Cadeia Pública de Jales.
Foram feitas averiguações ainda nos bairros Jardim Eldorado, Bartolo Rossafa e em uma área conhecida como ‘Baixada’, que fica entre o Centro e o bairro Bela Vista. Três menores foram apreendidos também por envolvimento com tráfico.
Segundo a polícia, durante o Carnaval outras ações serão feitas para combater o tráfico de drogas, assim como crimes contra o patrimônio público.