DIRETORA PEDAGÓGICA DA FUNEC VISITA CALOUROS E FALA DA QUALIDADE DE ENSINO
Após a volta às aulas da Funec, os alunos dos primeiros semestres de todos os cursos receberam a visita da diretora pedagógica, professora Doutora Sâmira Ambar Lins, que apresentou a instituição aos mesmos, assim como deu boas vindas e os orientou acerca da importância de uma boa formação para o sucesso profissional, garantindo aos mesmos o alto nível de ensino superior praticado na instituição.
Sâmira ressaltou aos alunos o fato da instituição ter alcançado uma projeção nacional e internacional nos últimos anos, uma vez que todos os cursos têm autorização de funcionamento e reconhecimento pelo Ceesp – Conselho Estadual de Educação de São Paulo –.
Ela explicou que os alunos que apresentam interesse no aprendizado hoje têm a oportunidade de desenvolver na Funec projetos científicos com o apoio da Fapesp – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo –, da Capes – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior –, e do CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico –.
Sâmira explicou ainda que esses são órgãos de fomento que auxiliam os alunos com bolsas de estudos dos Governos Federal e Estadual. Além disso, os alunos da instituição podem publicar artigos científicos em revistas de renome nacional e internacional, como vem acontecendo nos últimos anos.
A diretora salientou também acerca das premiações nacional e internacional recebidas nos últimos anos, como prova do reconhecimento da sociedade ao alto nível superior existente na Funec, em virtude de fatores importantes, como a titulação dos professores, sendo a maioria mestres e doutores. Como demonstração do crescimento da instituição, ela destacou a aprovação de projetos e implantação vigente dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Agronômica, além de três novos cursos técnicos.
Reconhecimento
O curso de Nutrição da Funec conquistou junto ao Conselho Estadual de Educação de São Paulo – Ceesp – novamente o reconhecimento pelo prazo de cinco anos. A boa notícia foi publicada no Diário Oficial no dia 5 de fevereiro de 2015. Um curso pode obter renovação de reconhecimento de 2 a 5 anos.