SOBRINHO ACUSA TIO DE AGRESSÃO E DE HOMOFOBIA

Publicado em 20/02/2015 15:02

Um homem de 23 anos diz que o tio o agrediu depois de descobrir que ele é homossexual, anteontem à noite, no bairro Eldorado, em Rio Preto. Os dois teriam discutido por meio de um aplicativo de conversas pelo celular. “Ele descobriu que sou gay e queria contar para toda a família. Depois da discussão, eu estava deitado no sofá, quando ele entrou na casa e já veio me agredindo”, conta F.A.S., que diz ter reagido.
Durante a briga, o tio, C.R.S., 44, fazia comentários homofóbicos. “Ele dizia que preferia ter um bandido na família a ter um gay.” A avó e a tia, que moram com a vítima, e outros familiares que estavam no local apartaram a briga. Segundo F.A.S., na mesma noite ele registrou boletim de ocorrência contra o tio. Ontem, ele passou pelo Instituto Médico Legal (IML) para elaboração de laudo.
F.A.S. disse que o tio era uma pessoa próxima e foi surpreendido pela agressão. “Ficamos todos tão nervosos e abalados com essa história que minha avó até passou mal, ela tem graves problemas de saúde.” A vítima postou foto de parte do rosto, com ferimentos, e uma declaração sobre a agressão em seu perfil no Facebook.
Até as 17h de ontem, a postagem já tinha sido compartilhada por 40 pessoas. Pouco depois desse horário, o jovem apagou a mensagem e informou, em outra postagem, que o caso segue na Justiça. Ele também agradeceu o apoio que recebeu. O delegado responsável pelo caso não foi localizado na tarde de ontem. DiárioWeb

Última Edição