Adolescente foi esfaqueado durante festa em Três Fronteiras
O menor M.H.L.A., de 17 anos, foi ferido na barriga com uma facada, na terça-feira, 17, por volta das 3:00 horas, em Três Fronteiras. O caso foi registrado na delegacia da cidade como Tentativa de Homicídio.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma conselheira tutelar da cidade, que relatou que havia uma pessoa ferida na barriga, devido a uma briga ocorrida durante a festa de Carnaval daquela cidade, cuja vítima era M.H.L.A., e estava caído na Rua Tenente Décio Lupiano de Assis.
No local, havia várias pessoas em volta da vítima. Foram acionados a ambulância e o Resgate do Corpo de Bombeiros de Santa Fé, mas, como populares queriam socorrer a vítima por conta própria, os PMs o colocaram na viatura, momento em que as pessoas que lá estavam começaram a desferir golpes na guarnição, danificando-a. Consta que um indivíduo, identificado como V.M.G.S., de 14 anos, chegou a quebrar um vidro do veículo, foi perseguido por um policial, conseguiu fugir, mas foi abordado e detido por outra viatura em patrulhamento, e posteriormente levado para o Conselho Tutelar
A vítima, M.H.L.A. foi socorrida até a UPA de Santa Fé, e posteriormente transferida para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu atendimento e permaneceu em observação até ser liberada no mesmo dia.
Porém de acordo com o pai do menor, Everaldo, o filho foi internado novamente ontem, 20, pela manhã, visto que possívelmente teria que passar por uma cirurgia, pois a facada teria atingido algum de seus órgãos. Ainda segundo o pai, o estado de saúde do rapaz não é grave.
Foi elaborado, ainda, um BO de Dano ao Patrimônio Público e Ato Infracional. O autor da tentativa de homicídio ainda não foi encontrado.c