Após sessão de 24 horas, prefeita de Jales é cassada pela Câmara
“Prefeita Eunice Mistilides Silva foi cassada após polêmica”
A prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva, foi cassada pela Câmara dos Vereadores. A sessão começou nesta segunda-feira, 16, ao meio-dia, e durou 24 horas; a mais longa da história da cidade.
Ela alega que é vítima de perseguição política de um grupo que tem a maioria dos representantes no legislativo. Nice Mistilides foi cassada pela maioria. Dos dez vereadores, nove votaram a favor. Apenas o vereador Sergio Nishimoto, do mesmo partido da prefeita, votou contra.
As denúncias contra Nice começaram a ser investigadas em outubro do ano passado. Ela é acusada de cometer irregularidades na contratação da empresa que faz a coleta de lixo em Jales. A Prefeitura de Jales informou que os contratos de emergência foram abertos porque o processo de licitação ficou bloqueado na justiça a pedido de uma das concorrentes, e a cidade não poderia ficar sem a coleta de lixo.
Nice Mistilides disse em uma carta aberta que a denúncia é vaga e que a própria Comissão Processante não conseguiu apontar má fé por parte do executivo.
Pedro Callado, que era vice-prefeito, ao tomar posse, citou um velho quadro do programa Sílvio Santos, chamado “Rainha Por Um Dia”, para explicar que ele não sabe se ficará prefeito por um dia, uma semana, um mês, ou pelo resto do mandato. Ele tem razão de que o capítulo desta terça-feira não será, seguramente, o último.
De qualquer forma, Callado fez um discurso conciliatório, prometendo governar com todos os partidos e garantindo que, em seu governo, o limite será a lei. GI e Cardosinho Blog