CATANDUVA REGISTRA SETE MORTES POR DENGUE E FAZ MUTIRÃO DE COMBATE

Publicado em 23/02/2015 15:02

Catanduva já registrou sete mortes por dengue neste ano e colocou em ação um programa intensivo para tentar combater à doença. Os trabalhos vão ser feitos em duas etapas com a eliminação de criadouros e bloqueios dos bairros com maior número de casos.
No sábado, 21, o mutirão percorreu sete bairros e 28 homens foram escalados para fazer o serviço, com ajuda de sete caminhões e duas retroescavadeira. Os moradores foram avisados durante a semana para colocar na calçada tudo que é entulho e que possa servir de criadouro do mosquito da dengue. “A ideia do programa é fazer as pessoas ter a oportunidade de retirar o material que não quer mais e não descartar em locais irregulares”, afirma Kátia Penteado, secretária do Meio Ambiente.
Desde dezembro do ano passado Catanduva vive uma epidemia de dengue, que já matou só neste ano sete pessoas, e mais de duas mil estão com dengue. Para atender toda a demanda, foi montada uma unidade especial para atender pacientes com a doença, mais de 200 moradores, voluntários, estão ajudando nos postos de saúde.
Os trabalhos do mutirão da limpeza vão continuar em Catanduva durante toda a semana, até o dia 7 de março. Na última atualização da dengue em Catanduva, feita nesta sexta-feira, 21, a cidade registrou 2.144 casos positivos para dengue, contra 398 negativos, além de 4.038 aguardando resultado. G1

Última Edição