Para manter o Fies, Funec aumentou o percentual de desconto nas mensalidades

Publicado em 28/02/2015 00:02

“Alunos que pagaram mensalidade de janeiro e fevereiro sem o desconto obterão o mesmo em julho”

Conselho aumentou o percentual de desconto nas mensalidades para se adequar a regras do Fies

Por Daniela Trombeta Dias

1 ademir maschioDurante uma reunião do Conselho Curador da Funec realizada na terça-feira, dia 24, ficou decidido que a faculdade aumentaria o percentual de desconto nas mensalidades dos alunos para se adequar as normas do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil –. Isso porque, de acordo o Governo Federal, as instituições que tiverem reajustes maiores que 6,41% não contarão mais com o Fies, e a Funec, no ano passado, aprovou o reajuste de 8,5% nas mensalidades.
Segundo o presidente da instituição Ademir Maschio, como o reajuste nas mensalidades não poderia ser alterado, ficou decidido que a faculdade aumentará o percentual de desconto para pagamentos realizados até o dia 10 de cada mês, sendo esse aumento de 2% a mais que no ano passado.
“Para os alunos que pagaram as mensalidades de janeiro e fevereiro até o dia 10 e não tiveram esse desconto, podem ficar tranquilos que o desconto será dado na mensalidade de julho”, explicou Ademir.
Ainda de acordo com ele, a faculdade tem 500 alunos beneficiados pelo Fies. “Essa manobra foi feita para beneficiá-los, pois, do contrário, perderiam o financiamento”, afirmou.
Na quarta-feira, 25, os alunos que já possuíam o Fies tiveram o financiamento renovado. “Só não tiveram a renovação ainda os estudantes que possuem alguma pendência, e, para eles, pedimos que procurem a direção para esclarecimentos. Já os novos alunos podem fazer o cadastro do dia 1º ao dia 31 de março”, finalizou Ademir Maschio.

Última Edição