Homens mudam postura em relação à moda
Por Lucas Machado
Diferentemente do que acontecia antigamente, quando os homens não se preocupavam com a aparência, ou com que roupa usar, hoje em dia a maioria deles, em geral, se preocupam mais em se vestir bem e seguir as tendências da moda.
Para falar sobre o assunto, a reportagem de O Jornal entrevistou, nesta semana, o proprietário da franquia da loja Hombre, de Santa Fé, Alessandro Martins Beguelini, que, além de esclarecer as diferenças do antes e do agora, também expôs dicas de moda e apontou as tendências para este ano.
“Antigamente, quando se falava em moda, os homens consideravam que isto era coisa de mulher, e se impressionavam com os rigores da moda feminina e com a subserviência das mulheres que seguiam à risca os ditames vindos de Paris, mas, com o passar dos anos, percebemos que a moda masculina se transformou e, ainda, se transforma de acordo com o gosto e costume dos homens”, explicou ele.
De acordo com Alessandro, o homem é realmente mais decidido do que a mulher e geralmente chega às lojas sabendo o que quer, e inclusive o tamanho da peça.
“Alguns são mais vaidosos. Aqui na loja, por exemplo, provam várias peças, pedem opinião aos vendedores e se observam por algum tempo no espelho. Esses geralmente são os mais jovens, porém existem ainda os que, ao invés de frequentar as lojas, pedem à esposa para que vá até o estabelecimento comprar roupas, ou até mesmo levar em condicional para provar em casa. Nos últimos anos, temos visto que o homem está cada vez mais conectado com as tendências da moda masculina, e, inclusive, se tornando mais vaidoso, e aqueles que são mais recatados agem dessa forma por terem ainda uma visão conservadora sobre a moda, ou simplesmente por preconceito, ou por acharem que isso é coisa de mulher”, disse Alessandro.
De acordo com ele, a moda é o que deixa a pessoa confortável, e o ideal é acompanhar as tendências para não ficar para trás. “É importante sempre usar a peça que agrade e valorize a autoestima da pessoa. Não adianta comprar o mais caro somente para dizer para os amigos que você usa ‘aquela marca’. Prove, compare, entenda o tecido e o corte. Em um contexto geral, as pessoas devem se atualizar e não ficar paradas. O mundo evolui, e a moda também, portanto é necessário quebrar tabus e acompanhar a evolução e as tendências para se vestir bem e, ao mesmo tempo, se sentir bem vestido, valorizando, assim, a autoestima. Embora alguns ainda tenham preconceito, a grande maioria dos brasileiros se veste bem”, contou Alessandro.
Ele contou ainda que as tendências da coleção verão são cores vibrantes, que fogem do convencional, principalmente as cores pink e rosa, que são referências para qualquer peça de roupa. “A coleção inverno também vai acompanhar essa mesma tendência, além de trazer também camisetas estampadas”.
Segundo Alessandro, a loja Hombre, que é a única especialista apenas em moda masculina na região da Comarca de Santa Fé, atrai bastante o público masculino, que atualmente exige cada vez mais qualidade.
“Trouxe a loja para Santa Fé simplesmente pela carência de uma loja que trabalhasse somente com moda masculina. A marca é de alta qualidade e os produtos são de primeira linha. Os preços são justos e compatíveis com a qualidade dos produtos oferecidos. Hoje, um look completo aqui na loja fica a partir de R$ 150,00. Nosso diferencial é esse, e, também, devido a grande procura, oferecemos, além do convencional, tamanhos especiais”, disse. A camisaria vai até o tamanho número 9; calças e bermudas, até o nº 60; e camisetas, G4.
Além de Alessandro, trabalham na loja a esposa Paula Martins Mota Beguelini, e os funcionários Aleandro Martins Máximo e Daiane Souza Real.
A loja está situada na rua 9, nº 865, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18 horas, e aos sábados, das 9:00 às 13:00 horas.
A Hombre oferece aos clientes serviço de conveniência, servindo água, café, cappuccino, chá, e bolachas.
Informações pelo telefone (17) 3631-1504.