PELO 5º ANO CONSECUTIVO RUBINEIA REPRESENTA O CIRCUITO ESPELHO D’ÁGUA NA FEIPESCA 2015
Rubineia representou, pelo 5º ano consecutivo, o Circuito Turístico Espelho D’´Água, formado pelos municípios de Rubineia, Santa Fé do Sul, Santa Clara D’Oeste, Três Fronteiras e Santa Rita D’Oeste.
A Feipesca 2015 está em sua 10º edição foi realizada entre os dias 5 e 8 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, capital paulista. O evento mostrou sua consolidação como o maior dedicado ao pescador esportivo do Brasil e da América Latina.
Estiveram presentes na abertura da Feipesca, o Ministro da Pesca, Helder Barbalho; o Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, o Deputado Estadual Itamar Borges e outras autoridades.
Com mais de 12 mil m² de área coberta, a feira reuniu grandes fabricantes, importadores, lojistas e operadores de turismo, tanto do Brasil como de países como o Chile, Argentina entre outros e de vários estados brasileiros que deram o seu melhor para chamar a atenção de um público estimado em 35 mil visitantes ao longo dos quatro dias da exposição que é a maior Vitrine da Pesca Esportiva da América Latina, um grande show room que expôs os principais destaques de fabricantes e importadores, com um número estimado de mais de 120 marcas, importadas e nacionais, das mais de 50 empresas participantes, o que torna Feipesca atrativa não só para o público consumidor final, mas também para quem está atrás de bons negócios.
O secretário de Turismo de Rubineia, Carlos Fernando da Silva, falou da importância da participação em eventos que, como a Feipesca, tratam da divulgação do turismo em todos os seus segmentos.
“Há cinco anos consecutivos Rubineia representa o Circuito Turístico Espelho D’água na Feipesca, ocupando um módulo no Estande da SP-Tur (Secretaria Estadual de Turismo). Na Feipesca, além de todo o potencial de divulgação, os participantes têm a maior vitrine para contatos diretos com agentes de viagens e o consumidor final em um evento que incentiva a conscientiza sobre a preservação das espécies junto ao público, especialmente, as crianças que, nesta edição, puderam contar com o Espaço do Pescador Mirim, dotado de um tanque com cerca de 34 metros por 90 centímetros de profundidade repleto de pacus com acesso gratuito para que eles pudessem marcar a primeira experiência verdadeira de pesca esportiva proporcionada na história do evento”, contou ele.
Disse ainda que o evento vem defendendo os conceitos anti-pesca predatória, a importância de preservar as espécies marinhas e de água doce, e de como evitar o desperdício de água, de uma forma lúdica e divertida.