Homenagem a mulher da minha vida
Peço licença aos meus leitores para hoje utilizar esse espaço para dirigir palavras de amor e carinho a mulher mais especial da minha vida: Lúcia Martins Ribeiro Novais, minha amada mãe, que nesta semana completou 50 anos de idade.
Mesmo que me fossem dadas as incontáveis linhas das infinitas páginas desse livro infindável que é a vida, jamais conseguiria expressar nem ao menos metade do amor e da gratidão que sinto por tudo que fez e faz por mim e pela nossa família.
Deus te fez guerreira como nunca e forte desde sempre.
Não ouso dizer que tu és apenas o esteio de nossa família, pois possui dezenas de milhares de vezes mais significado e importância do que isso. Você é a guia da nossa felicidade!
Tudo o que tenho e sou é graças ao amor que desprendeu sobre meu coração, e a educação e caráter que edificou em minha mente sempre serão meus maiores bens intangíveis.
Se eu pudesse fazer um pedido aos céus na esperança de que ele fosse plenamente atendido, pediria para que Deus tirasse alguns anos de minha vida e emprestasse para você, de modo que eu pudesse prolongar a sua existência por tempo suficiente para aproveitar ainda mais a sua magnífica presença neste mundo.
Assim como aconteceu comigo, sei que um pedaço seu também se foi com a partida do meu pai no ano passado. Foi um baque muito grande. E se tive e ainda tenho forças para seguir é graças a você, que mesmo em meio a toda essa dor ainda encontrou um meio de fazer com que a nossa família continuasse forte e unida.
Além de qualquer presente material que posso lhe dar, gostaria de eternizar aqui essas simples palavras de carinho, que nem de perto fazem jus a mulher especial e abençoada que você é.
Termino essa homenagem deixando aqui parte de uma postagem que meu pai publicou em seu Facebook no fim do mês de abril, três meses antes de partir. Em meio a um tom de despedida, como quem sabia que esse momento se aproximava, ele declarou o seu amor por você, dizendo aquilo que és aos nossos olhos e também aos de Deus: perfeita!
“Vou me recolher por tempo indeterminado com muitos sofrimentos das pessoas que sempre amei na minha vida.
Às vezes impossibilitado de comprar um doce no bar da esquina aos meus filhos, mas Deus, o grande arquiteto do universo, me deu tabela mais exata de cálculo da matemática da vida. O ponto de perfeição, buscando o ponte de luz. Mas, para isso, sempre teve uma grande esposa e mãe a frente de tudo: Lúcia, o amor da minha vida.
Hoje estou, aliás, há muito tempo estou inoperável. Deus nos recolhe por determinado tempo para nos lapidar.
Só tenho a lhe agradecer por tudo que tem feito por mim, jamais amarei outra mulher como você, VOCÊ É PERFEITA!!!!! TEOOOOOOOO-OOOOOOOO!!! CUIDE DOS NOSSOS FILHOS!!!!”
Ele te pediu para cuidar de nós, mas pode ter certeza que sempre cuidaremos de você também, mãe.
Parabéns por mais um ano de vida minha rainha, espero que não tenha chegado nem sequer a metade da sua existência ainda.
Te amamos e sempre te amaremos, um GRANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO!!!