Presidente do DEM, Ademir Maschio, fala sobre partido e candidatura
Por Daniela Trombeta Dias
Ademir Maschio foi oficializado legalmente como o presidente do partido DEM – Democratas –.
Em entrevista à reportagem, ele contou que foi convidado no ano passado para assumir, e agora foi oficializado em cartório seu cargo como presidente, e o de Ronaldo Lima, como vice-presidente.
“Foi o deputado Rodrigo Garcia quem coordenou a troca de presidente”, informou Ademir. Segundo consta, o ex-presidente do partido era o empresário Gilberto Faidiga.
Anteriormente, Ademir era vice-presidente do PSDB. “Eu me desvencilhei do grupo com o consenso do mesmo”, contou Ademir.
Disse ele ainda que na eleição anterior, o DEM era o grupo de oposição; porém, agora, apoia a atual administração, juntamente com vários outros partidos.
“Agora que assumi, faremos reuniões e articularemos novas filiações, pois o DEM é um partido que apoia e discute os assuntos da cidade. Em minha opinião, não basta ser posição ou oposição, tem que ser bom para Santa Fé e dar sugestões para a administração, pois, no geral, os partidos só aparecem na época das eleições, mas o correto é ouvir e se reunirem frequentemente com seus filiados para uma cidade melhor”, explicou ele.
Enfatizou Ademir que, quanto a sua candidatura a prefeito de Santa Fé, o grupo é que decidirá. “Eu sou fiel e respeito o grupo que pertenço e dentro do DEM teremos filiações e coligações e várias pessoas poderão ser candidatos e eu respeitarei a opinião do grupo, apoiando e acatando a decisão, pois ninguém governa sozinho e não basta querer ser candidato, tem que ter a aprovação e ver se seu nome será acatado pela população, sem contar que temos que respeitar o prefeito Armando Rossafa, que é o candidato natural a reeleição”, finalizou ele.