Garoto João Pedro faleceu no Hospital da Criança, em Rio Preto

Publicado em 27/03/2015 23:03

Sua irmã recém-nascida, Isadora, era compatível e poderia realizar a doação para o transplante, porém o garoto não resistiu

Por Daniela Trombeta Dias

971166_494688667323691_532215981_nFaleceu na manhã de terça-feira, dia 24, no Hospital da Criança, em Rio Preto, o garoto João Pedro Azevedo, de 8 anos, morador de Fernandópolis.
Ele que lutava desde 2009 contra a leucemia ficou muito conhecido em toda a Região Noroeste Paulista, através da Campanha “Seja um Herói, Salve Vidas”, organizada por seu pai Claudio Azevedo com o apoio do Hemocentro de Fernandópolis. O objetivo da campanha era o de cadastrar pessoas como possíveis doadores de medula óssea.
O Jornal realizou no ano passado, na Funec e na Igreja Batista de Santa Fé uma edição da campanha através da qual foram cadastrados cerca de 400 novos possíveis doadores, porém, após exames nenhum foi identificado como compatível com o garoto.
João Pedro estava internado desde fevereiro deste ano, no Hospital da Criança em virtude de complicações causadas por um fungo, que afetou os pulmões, a traqueia e o esôfago.
Há poucos dias, a mãe de João Pedro, Luciana Moreira, deu a luz à terceira filha do casal, Isadora, e, após a realização de exames foi constatado que a bebê era 100% compatível com o irmão, podendo então ser a doadora da medula óssea, mas antes da realização do transplante, João Pedro, não resistiu às complicações.
Seu corpo foi velado no Velório Municipal de Fernandópolis e enterrado no Cemitério da Consolação, na quarta-feira, dia 25. O pai de João Pedro, Claudio, afirmou que deverá continuar com a campanha visando cadastrar doadores para ajudar outros pacientes que sofrem com a doença.
A prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do menino.

Última Edição