Renovando as esperanças

Publicado em 10/04/2015 23:04

Hoje eu quero renovar a sua esperança.
Não importa o quanto as coisas talvez estejam dando errado, eu quero que você concentre cada partícula do seu pensamento em algo positivo. Qualquer coisa boa que você já conquistou ou viveu. Não importa o que, contanto que importe pra você.
Feche seus olhos. Tente se lembrar a emoção que sentiu naquele momento. Force sua imaginação a recriar exatamente a sensação que percorreu o seu corpo. Os batimentos do seu peito. Os olhos transbordando contentamento e a alma derramando-se em euforia.
Concentre-se até conseguir que seus sentidos recriem esse momento. Não tenha pressa.
Agora procure o lugar onde você poderá encontrar a pessoa capaz de lhe fazer viver um outro momento de igual felicidade e significado novamente: no espelho!
Isso mesmo, não importa quem participou dessa maravilhosa conquista ou acontecimento com você, esse momento não teria se concretizado, independentemente de qualquer coisa, se não fosse pela sua capacidade de torná-lo possível.
Acreditar que somos invencíveis é um erro, porém, subestimar nossas próprias forças também é.
Devemos crer verdadeiramente em nossa capacidade, mas isso só torna-se crível a partir do momento que enfrentamos de frente – e de pé – a luta por aquilo que queremos.
A vida não é feita somente de vitórias, mas sim de oportunidades. Quem souber enxergar isso, entenderá que não há tempo para lamentar as derrotas.
A noite vai cair, o sol vai raiar e tudo vai começar de novo. Mais 24 horas. Mais uma chance. Mais uma batalha!
Que saia da frente aquele que tentar desanimar-te. Que inquiete-se quem desdenhar a energia infatigável da tua fé. Que cesse o riso daquele que duvidar das tuas forças, pois você vai vencer!
Já está vencendo, na verdade, desde o momento em que decidiu lutar pelos teus anseios.
No dia 17 de janeiro de 2013, escrevi uma mensagem que fiz questão de salvar em meus arquivos para que pudesse relê-la constantemente, buscando sempre renovar as minhas energias.
Eis a tal:
“Toda manhã, ao abrirmos os olhos, inicia-se um novo milagre.
No raiar de cada dia, por mais trivial que nos pareça, tudo se renova e se refaz. No simples sussurrar do vento, ou no canto tímido de um pássaro, lá está Deus, silenciosamente­, nos perguntando o que faremos com o literal ‘presente’ que Ele novamente nos dá.
Com o embrulho a nossa frente, somente nós podemos desfazer o laço e abri-lo. Tudo isso através de nossas decisões, escolhas e prioridades.
Impossível comprovar, mas, talvez, essa seja a mágica desse presente divino: talvez a caixa esteja sempre vazia, e de acordo com a convicção daquilo que escolhemos, é que as coisas realmente aconteçam para algo surgir lá dentro.
Nós moldamos todos os dias o presente que garante o nosso futuro. É nisso que eu acredito.
E você, o que fará com seu presente de hoje?”

Última Edição