Continua internada a funcionária da Santa Casa que se acidentou em elevador

Publicado em 11/04/2015 00:04

Acidente ocorreu na manhã de sábado, dia 4, na Santa Casa

Por Daniela Trombeta Dias

No sábado, 4, a funcionária da Santa Casa de Santa Fé do Sul, M.P.B., de 61 anos, se acidentou enquanto trabalhava no hospital e tentou entrar no elevador de serviço.
Ela, que ainda encontra-se internada no Hospital de Base de Rio Preto, está bem e não corre risco de morrer.
Segundo os provedores José Biscassi e Elena Rosa, ainda não se sabe por qual razão ela se desequilibrou, caiu, ficando com parte de seu corpo para fora do elevador, sendo assim prensada pelo mesmo.
M.P.B. foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, e, ainda na Santa Casa, recebeu os primeiros socorros, onde passou por uma tomografia. No mesmo dia, foi encaminhada para o HB de Rio Preto, onde também passou por exames e encontra-se internada.
M. P. B. teve a perna esquerda prensada e fraturou duas costelas. A equipe médica do HB relatou que, como a perna esquerda foi prensada pelo elevador, ainda será avaliado se a paciente precisará passar por cirurgia para tratar os ligamentos da perna ferida.
A Santa Casa, através dos setores de Assistência Social e Jurídico, está oferecendo todo o apoio à família e a funcionária.
Ela, que trabalha há 27 anos na Santa Casa no setor de lavanderia, se aposentou recentemente e desempenharia suas funções no hospital apenas até o final da primeira quinzena deste mês.
Ainda no dia do acidente, o elevador foi periciado, porém, nada de anormal em seu funcionamento foi constatado.
“Lamentamos muito o ocorrido, mas foi um acidente de trabalho que poderia ter acontecido com qualquer funcionário. Esperaremos funcionária voltar, pois só ela poderá dizer o que ocorreu com precisão. Estamos dando assistência a ela e a família e felizes, pois, apesar dos ferimentos, nada mais grave aconteceu”, relatou o provedor José Biscassi.
“Foi um susto muito grande, mas, Graças a Deus, ela está sendo bem cuidada e seu estado de saúde é bom. A Santa Casa continuará prestando o apoio e ajudando a família no que precisar”, disse a vice-provedora Elena Rosa.

Última Edição