Volta de Minotauro será no mesmo card de Ronda e Bethe
Naquela que pode ser uma das últimas lutas de um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Rodrigo Minotauro vai enfrentar o gigante holandês Stefan Struve no UFC 190, marcado para o Rio de Janeiro, em 1º de agosto.
O veterano brasileiro vem de sua participação no reality show The Ultimate Fighter Brasil 4, onde substituiu Anderson Silva depois de o ex-campeão dos médios ter sido flagrado em vários exames antidoping. A outra equipe foi comandada por Maurício Shogun.
Vindo de duas derrotas consecutivas – três em suas últimas quatro lutas – Minotauro disse que pretende fazer pelo menos mais dois combates pelo UFC antes de se aposentar. Mas um bom resultado no Rio de Janeiro pode antecipar essa decisão.
A HSBC Arena, onde vai enfrentar Struve, também foi recebeu uma das maiores emoções de sua carreira, em agosto de 2011, nocauteou Brendan Schaub após um ano e meio parado e fez o público do primeiro UFC Rio ir à loucura.
Stefan Struve, de 2,13m de altura, é outro que não está em boa fase. Perdeu seus dois últimos combates e passou por um grave problema cardíaco. Uma nova derrota pode, segundo os organizadores, significar sua demissão do Ultimate.
O evento ainda contará com a participação do irmão de Minotauro. Rogério Minotouro fará a aguardada revanche luta do Pride contra Maurício Shogun. O UFC 190 ainda terá na luta principal a disputado cinturão feminino peso galo entre Ronda Rousey e Bethe Correia.