Festa do Milho, em sua segunda edição, acontece amanhã, em Santa Fé

Publicado em 17/04/2015 23:04

A festa será realizada no recinto da Ficcap e deverá receber público de toda a região

Por Daniela Trombeta Dias

1 festa do milhoSerá realizada amanhã, pela Paróquia São João Batista, da Igreja Católica de Santa Fé, a partir das 8:00 horas, no Recinto da Ficcap, a 2ª Festa do Milho.
O evento está sendo organizado pelo padre Eduardo Lima, juntamente com um grupo de cerca de 300 voluntários.
Segundo o padre Eduardo, a festa durará o dia todo e a verba será em prol a Casa de Recuperação Chácara Jerusalém. “Tudo está sendo organizado com muito cuidado e dedicação por um grupo de voluntários da paróquia e cerca de 100 universitários da Funec, através da ONG Univida. A expectativa é grande e esperamos receber pessoas de toda a região Noroeste”, explicou ele.
Entre os alimentos que serão servidos estão a pamonha, escondidinho de milho, milho cozido, bolo, cural, suco de milho, chica doida, assim como sorvete, espetinhos, além de água, refrigerantes e sucos. “Só de pamonhas, preparamos 16 mil unidades”, contou o padre.
Explicou que a pamonha é o único alimento que está sendo preparado com antecedência. “Os voluntários estão fazendo e refrigerando, porque não daria para fazer essa quantidade de pamonha no dia da festa. Mas o restante dos alimentos começarão a ser preparados as 4:00 horas da manhã do dia do evento”, enfatizou.
Na festa também será servido almoço, cujo cardápio será composto por frango com polenta, sala, arroz e milho refogado. Enfatizou o padre que os preços serão acessíveis, como, por exemplo, a pamonha será vendida a R$ 4,00 e o almoço a R$ 15,00 por pessoa.
Ele relatou ainda que o estacionamento será gratuito. “Ninguém pagará para entrar na festa. Os carros e motos poderão ser estacionados dentro do recinto e ainda na área de estacionamento da Fundassul, gratuitamente”, finalizou.
A renda obtida, além de custear o trabalho oferecido na Chácara Jerusalém, será usada em trabalhos sociais mantidos pela paróquia, como Missão Indígena, realizada pela ONG Univida.

Última Edição