Jales não será mais sede dos Jori
Por Lelo Sampaio e Silva
Após uma reunião realizada na última terça-feira, 14, com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jales, Carlos Roberto Altimari, o secretário de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, Ademir Molina, confirmou o cancelamento dos Jogos Regionais, que seriam realizados em julho próximo. Os Jori deverão acontecer em Votuporanga.
O secretário justificou o cancelamento afirmando que a Prefeitura não tem recursos para as adaptações que precisam ser feitas nas praças esportivas.
Pelo menos R$400 mil teriam que ser investidos em diversas reformas para que o evento pudesse ser acontecer no município, como o Ginásio de Esportes, campos de futebol, quadras de tênis, pista de atletismo, salões para jogos de xadrez, damas, piscinas, judô, karatê, tênis de mesa, dentre outros.
Antes da desistência de Jales, também por falta de orçamento, Ilha Solteira, cidade que era a sede oficial, já havia desistido. Mirassol, que foi a segunda colocada, preferiu também não sediar os jogos.
Quando da desistência de Ilha Solteira e Mirassol, a então prefeita de Jales, a então prefeita Nice Mistilides, cassada em 17 de fevereiro deste ano, confirmou a sede para Jales. Hoje, porém, com o novo prefeito, Pedro Calado, a administração atual resolveu desistir de sediar o evento.
Votuporanga foi agora a cidade indicada e poderá receber a competição em Julho.