O Palmeiras, segundo seus torcedores

Publicado em 2/05/2015 00:05

Hoje, a grande torcida do Verdão é pessimista em relação ao seu time. Naturalmente que o tempo da “Academia de Futebol” dos anos 60 e 70 se passaram e jogadores como Leão, Djalma Santos, Julinho Botelho, Servilho, Tupãzinho, Luís Pereira, Dudu, Ademir da Guia, Leivinha e César Maluco são sombras de um passado que não volta mais. Naquela época de ouro, alegava-se que assistir a um jogo do Palmeiras era ter o prazer de presenciar uma verdadeira “aula de futebol”. Este fato levava torcedores dos mais diversos clubes a assistir os jogos da Academia.
O Ventania, o torcedor mais fanático da Estância, chegou a dizer que o Palmeiras é igual à TV Manchete, sua última exibição foi em 1999.
O meu amigo Washington já é mais otimista – apresenta os novos reforços do time para 2015 após conquistar o segundo lugar do Paulistão: Miyakuda Nakeda, Tonashi Gunda, Jaka Will e Chen Saída.
Roberto Água Doce, palestrino da gema, fez uma reza: – Senhor, pelo amor de Deus, ilumine o meu time. E Deus jogou lá do céu uma lanterna, de led.
Mais um amigo fanático é o Jorge Ale. Ele diz que no século XXI o Palmeiras conquistou o mesmo número de Paulistas que o Ituano e o São Caetano, além do mesmo número de Copas do Brasil que o Santo André e o Paulista de Jundiaí. Aí ele questiona o porquê de chamar o Alviverde do Parque Antártica de time grande. Este ano, por exemplo, vai disputar o Paulistão com um time do interior.
Irineu Zancani, o grande amigo Greguelo, palmeirense do fundo do coração meu outro amigo diz que muitos times têm elencos péssimos, são rebaixados, atrasam salários, os jogadores são ameaçados e agredidos pela torcida, são goleados, perdem pênaltis na hora errada, perdem ídolos por contusão crônica, são motivos de piadas de mau gosto, mas só o meu time consegue ser isso tudo ao mesmo tempo.
O Gerson deve ser mais fanático que o Ventania, do Buteko, por que lá no Posto Ipiranga você acha de tudo, até o Viagra palmeirense, o verdinho, que, quem toma, a segunda é garantida.
O Dener Poleto perguntou para o Dr. Moringa qual a diferença do dente de leite e o Palmeiras. A resposta foi curta e grossa: – O dente de leite só cai uma vez!
A Xuxa só pode ser palmeirense – acredita em duende que é pequeno, verde e não faz mal pra ninguém.
Numa roda de jovens eles se comunicavam pelo tablet: – tenho 14 anos e vi o Timão ser campeão brasileiro três vezes; tenho 14 e vi o Tricolor ser campeão brasileiro três vezes; tenho 14 e vi o Peixe ser campeão brasileiro duas vezes; o Lucas, filho do Gilberto Luiz, acessa: – tenho quase 26 e nunca vi o meu Verdão ser campeão brasileiro, mas tenho a esperança de vê-lo campeão paulista em cima da Baleia da Vila…

Última Edição