Internet bloqueada ao fim da franquia?

Publicado em 2/05/2015 01:05

Para os amantes da tecnologia ficarem por dentro dos maiores eventos na área tecnológica, é essencial afinal informação, que é sinônimo de muito dinheiro nos dias de hoje, e, para isso, ficar conectado é mais que necessário.
As operadoras, vendo essa necessidade de conexão, aproveitaram da situação, e, ao final de seu pacote, de internet, começaram a efetuar cortes totais de navegação, obrigando o usuário a contratar um novo pacote, caso precise de internet.
Se você não se lembra, há pouco tempo, ao atingir o limite de sua franquia os usuários ainda tinham acesso web, mesmo que a velocidade fosse quase limitada; porém, as principais operadoras adotaram uma nova tática, cortando de vez a conexão.
A mudança brusca foi considerada abusiva, segundo o juiz Louis Arruda, que considerou a falta de clareza e transparência das operadoras.
Segundo noticiários renomados, pelo menos o Acre terá a medida interrompida, fazendo com que as operadoras que adotaram a medida voltem a fornecer o serviço como antigamente.
Embora a medida fora aplicada somente ao Estado do Acre, podemos aguardar muitas mudanças, pois os Procons de todo o País uniram-se para defender os clientes de supostos infringimento dos direitos do consumidor.
Assim, na quinta-feira, dia 23 de abril, as operadoras firmaram um compromisso público, que reforça as ações de informação ao consumidor, mantendo regras claras sobre as características do serviço de internet móvel.
O acordo aumenta os detalhes sobre o funcionamento do serviço, taxas e dicas para melhorar a forma que o usuário utiliza sua rede móvel, com ferramentas que ajudam o usuário a monitorar o consumo da internet em seu dispositivo.

Última Edição