Garoto atingido por portão de 250 quilos sai da UTI
Desde sábado, dia 2, o menino Cristiano Lima Santos, de 3 anos, morador de Santa Fé, encontra-se em estado grave no Hospital de Base, de Rio Preto.
Segundo o pai da criança, Geison Santos Batista, o garoto estava com a família em uma chácara, em Santa Fé. “Nós estávamos arrumando a casa, pois mudaríamos para lá no domingo. Minha esposa, Luiza, com medo de que ele fosse para a rua, fechou o portão, mas ela não sabia que não podia fechar todo o portão, pois o mesmo não estava preso. Eu estava dentro da casa e só ouvi a pancada. Foi assim que o portão caiu sobre o Cristiano, que ficou desacordado”, contou o pai.
Explicou ele ainda que assim que viu o filho no chão, o pegou e levou à UPA. “Nem chamei o resgate, o coloquei no carro e levei à UPA e, de lá, ele foi encaminhado para a Santa Casa”, relatou.
No mesmo dia, Cristiano foi transferido para o HB de Rio Preto, onde passou por uma cirurgia em um dos braços. “Ele sofreu uma fratura na perna esquerda e foi submetido também a uma cirurgia. Teve um corte na cabeça e quebrou alguns ossos do rosto, porém, não sofreu qualquer dano interno. Ele ficou entubado, mas saiu da UTI ontem e está se recuperando no quarto. “Esperamos que continue melhorando”, finalizou Geison.