Saiba mais sobre o seu computador

Publicado em 29/05/2015 23:05

O principal objetivo da tecnologia é melhorar os processos, facilitar, inovar e além de tudo trazer comodidade a nós, seres humanos.
Se comparado há alguns anos, a formatação de um computador era muito complexa e exigia muitas técnicas e conhecimento para fazê-la.
Hoje podemos dizer que isso não é tão complexo assim, mas entender sobre as peças de seu computador pode, sim, trazer benefícios muito importantes para o seu funcionamento.
Saiba que a escolha do sistema operacional é extremamente importante para seu computador, e entender sobre a arquitetura de seus componentes fará com que você tome a decisão correta.
Um exemplo bem comum é as pessoas quererem acompanhar a evolução dos SO (Sistema operacional), mas as mesmas que se preocupam com a mudança não se incomodam, ou não tem conhecimento sobre o que o seu computador suporta, por exemplo, o nível de processamento de um Windows 7 é muito diferente que o Windows que saiu do mercado, o famoso XP.
Quando o Windows XP perdeu o suporte, empresas aproveitaram o momento para trocar de sistema e fazer o upgrade (atualização para outra versão) de sistema, e muitas máquinas até funcionaram bem, porém, por pouco tempo.
Entenda que, com um Windows XP, você conseguiria rodar com 512MB de memória o Windows 7, 8, 10 (que será lançado em breve). Por exemplo, necessitam de no mínimo o dobro para rodar o sistema, mas as pessoas esquecem que todas as aplicações que serão utilizadas também vão consumir memória e esse dobro mencionado já ficará para trás, necessitando de ainda mais espaço.
É comum encontrar pessoas que questionam “ah, eu quero a versão mais top do sistema”, e a única coisa que esquecem é o principal, o Hardware (componentes do computador), pois esses fazem a diferença na hora da escolha do sistema a ser aderido.
Por isso que o mercado exige um planejamento antes de aderir a novas plataformas e sistemas. Não basta chegar e trocar, é preciso que haja um especialista que desenhe e documente os pontos fracos e fortes, objetivos, metas que a empresa ganhará ou perderá com a mudança.
E, se você tiver dúvidas, procure por um especialista, pois ele lhe dará todas as informações para você não ser pego de surpresa.

Última Edição