BRIGA POR NAMORADA TERIA MOTIVADO COLEGA A MATAR ADOLESCENTE, DIZ POLÍCIA
A Polícia Civil investiga o que motivou um adolescente a matar um colega de 14 anos com golpes de canivete, na quinta-feira, 28, em Sud Mennuci. De acordo com informações do delegado que investiga o caso, a hipótese que teria iniciado a discussão entre os jovens seria uma ofensa contra a namorada da vítima.
“O crime aconteceu após uma discussão entre os adolescentes. O menor voltou até sua casa para buscar a arma utilizada e retornou para escola, próximo do horário de encerramento das aulas. A vítima, ao sair do colégio, foi ao encontro do rapaz por conta de uma ofensa contra a namorada” diz o delegado Gilberto Cezar Costa.
Na sequência, os dois começaram a discutir e trocar socos quando o acusado tirou da cintura o canivete e deu três golpes no tórax da vítima. Ele foi socorrido, mas chegou já sem vida ao hospital.
Em nota, a Prefeitura de Sud Mennuci informou que suspendeu as aulas da rede municipal de ensino nesta sexta-feira, 29, por conta do falecimento do adolescente.
O menor suspeito do crime foi encaminhado para uma unidade da Fundação Casa na região e está à disposição da Vara da Infância e Juventude. Ainda segundo a polícia, ele poderá responder por ato infrancional análogo ao homicídio qualificado por motivo fútil. O enterro da vítima foi realizado na sexta-feira, 29, em Icém. G1