ACUSADO DE DAR A ARMA PARA MULHER MATAR EX-MARIDO É PRESO

Publicado em 2/06/2015 13:06

assasinatoA Polícia Civil de Rio Preto prendeu um homem acusado de participação no assassinato do motorista Laércio de Sousa, 48 anos, no dia 15 de maio. O funcionário público Leandro Dias, 29 anos, é suspeito de ter entregado a arma para a ex-mulher da vítima, Jucélia Leal Coutinho, 34 anos, cometer o crime. O filho do ex-casal, de 12 anos, viu o pai sendo morto pela mãe.
Dias foi ouvido ontem, segunda feira, dia 1°, e será encaminhado para a cadeia de Catanduva ainda hoje terça-feira. O delegado Renato Pupo informou que Dias se apresentou acompanhado de uma advogada e foi indiciado por homicídio qualificado.
“Tudo indica que o crime foi premeditado. O depoimento dele reforça minha convicção de que foi homicídio doloso, a tese deles de que foi em legitima defesa não me convence.”
No depoimento, o acusado nega que tenha entregado a arma para Juscélia. Ele disse que o revolver estava no carro e o que ele entregou para a mulher foi um facão. “O que não deixa de ser uma arma. As imagens foram para perícia e estamos aguardando os laudo que irão esclarecer qual o objeto que ele entregou para a autora”, disse o delegado.
O assassinato
Uma briga em família acabou na morte do motorista Laércio de Sousa. A acusada é a ex-mulher dele, Jucélia Leal Coutinho. O crime aconteceu em frente a uma empresa de autopeças, no bairro Jardim Primavera, e foi testemunhado pelo filho do casal, um garoto de 12 anos.
Câmeras de segurança da empresa mostram quando a ex-mulher da vítima atira contra ele. O garoto se desespera, discute com a mãe e chega a jogar um pedaço de pau em direção à ela.
Nas imagens, é possível ver quando o Corolla, ocupado por Jucélia, acompanhada de sua sobrinha Bruna e do namorado dela, Leandro, chega ao local. O atual namorado de Jucélia, Sidnei Augusto de Barros, 47 anos, está na frente da empresa e a todo momento aparece de capacete. Os três discutem, Sidinei vai até o carro e pega um revólver que lhe é entregue por Leandro. A vítima e Sidnei, entram em luta corporal, Laércio desarma Sidnei, conforme o registro policial, mas as câmeras não captam a briga. Em seguida, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Jucélia pega um facão, coloca no pescoço do ex-marido, que está deitado no chão, pisa nas mãos dele e o obrigou a soltar a arma.
O sistema captou o momento em que Jucélia atira contra Sidnei e ele corre com um pedaço de pau atrás dela. O filho do casal, se desespera, joga o celular na parede. O menino pega o pedaço de pau e fica ao redor do pai, na tentativa de defendê-lo. O adolescente empurra Sidinei e ainda discute com a mãe.
Laércio chegou a ser socorrido por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Jucélia fugiu de carro e Sidnei de moto. Eles ainda estão foragidos. Diário Web

Última Edição