Cidade perde Cesar Whitaker

Publicado em 20/06/2015 00:06

Por Lelo Sampaio e Silva

Cesar WhitakerFaleceu na madrugada da última quarta-feira, 17, na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, por volta 5:00 horas, vítima de falência múltipla dos órgão, Antonio Cesar de Albergaria Whitaker, conhecido como Cesar Whitaker.
De acordo com seu sobrinho, Fabio Whitaker, ele vinha há algum tempo apresentando um problema no coração, e na terça-feira da semana passada teve que se submeter a uma cirurgia cardíaca para a colocação de uma ponte mamária e reparo em duas válvulas de seu coração. “Saiu da cirurgia, foi para a UTI e estava bem. Foi quando sua pressão começou a baixar e os médicos decidiram realizar novos exames, quando descobriram que seus rins não estavam funcionando corretamente. Assim, devido às complicações renais, ele precisou passar por duas hemodiálises, por dois dias, e teve uma parada cardíaca na segunda-feira. A partir dai, ficou por 5 minutos sem o coração bater, e foi então que fizeram todo o processo de reanimação. Com a pressão sempre caindo, na terça-feira, às 16:00 horas, o médico chamou a família para avisar que o quadro era muito grave e que era questão de horas”, disse.
Cesar Whitaker, além de professor, foi diretor de escola, vereador de Santa Fé por seis mandatos, presidente da Câmara, membro do Conselho Curador da Funec, presidente do CPP – Centro do Professorado Paulista –, em Rubineia, durante muitos anos, idealizador do barco “A Professorinha” e realizador de diversos bailes do Havaí naquele clube.
Seu corpo foi velado na Câmara Municipal e sepultado às 17:00 horas, no Cemitério São João Batista.

Última Edição