RELACIONAMENTOS

Publicado em 27/06/2015 00:06

Vamos falar sobre relacionamentos.
Sim, assunto delicado e complicado. Ninguém gosta de discutir a relação, mas, às vezes, ou melhor, quase sempre, é necessário conversar para saber o que está funcionando ou não.
Para as mulheres ok, nós adoramos falar, já os homens, nem tanto. Daí, vira aquela confusão, aquela briga e ninguém se entende.
Primeiro, que fique bem claro que está coluna nutritiva não falará do relacionamento homem mulher, falaremos de nutrição. Ufa.
Segundo, premissa básica: falar não é o suficiente.
Você fala que tem que emagrecer, fala que tem que mudar, diz saber que deve parar de comer tantas bobagens. Porém, falar não resolve. Falar não leva a mudança de hábitos.
Fica aqui então uma dica para você que fica o dia todo falando para o marido o que não gosta e ele não te escuta.
O que resolve é conversar.
Isso é diferente. Conversar é entender, é compreender, é realmente trazer a tona o que incomoda e precisa ser mudado e pensar em como fazer isso.
Percebeu a diferença?
Ainda não? Vou dar um exemplo.
Você diz: “eu preciso emagrecer, eu sei que estou gorda, mas não consigo, é difícil.” Falou. Além de falar colocou obstáculos.
Então, você conversa consigo mesma: “não estou me sentindo bem com meu corpo, nem com meu peso. Quais atitudes me levaram a isso? Por que me sinto assim? Como poderia mudar isso?” Isso é conversa, sem cobrança, sem foco no negativo, sem julgar, sem culpar, sem punir, apenas entendendo o que está acontecendo e o que pode ser feito para que se alcance a situação desejada.
É assim na alimentação, é assim na vida, é assim em todos os seus relacionamentos.
O seu primeiro relacionamento é com você mesmo.
Como você se trata? Você fala ou conversa com você?
É assim que você vai se relacionar com os outros e com a comida também.
Talvez esteja na hora de sentar e bater um bom papo com você mesmo.

Uma vida saudável começa pela alimentação!
Consulte sempre um nutricionista!

Última Edição