VENCE NA QUARTA-FEIRA O PRAZO PARA OS CITRICULTORES ENTREGAREM O RELATÓRIO SOBRE O GREENING

Publicado em 12/07/2015 11:07

Os citricultores do município de Santa Fé do Sul têm prazo até quarta feira, 15, para entregar o relatório via internet da inspeção do greening, realizada em seus pomares de laranjas durante o primeiro semestre de 2015.
As inspeções e a entrega do relatório são uma obrigatoriedade para os proprietários, arrendatários ou ocupantes a qualquer título, de propriedade comercial citrícola em território paulista. A multa para quem não fizer o relatório e a inspeção é em torno de R$ 2.100, 00.
Segundo o secretario municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Santa Fé do Sul, Jeferson de Oliveira Mendonça, a doença greening, para ser controlada, é necessário eliminar as plantas contaminadas, pois as doentes não têm cura. Junto com o relatório deverá ser realizada a inspeção da doença cancro cítrico, que também afeta os pomares da região.
A citricultura do município possui em torno de 52 produtores, totalizando 380 mil pés de laranja pêra.
“Vale lembrar que é importante entregar o relatório no prazo para evitar punições e multas. A Secretaria Municipal da Agricultura está à disposição para realizar o preenchimento do relatório para os produtores rurais do município que tiverem dificuldades em preenchê-lo”, disse Jeferson.
As inspeções nos pomares devem ser realizadas no mínimo duas vezes por semestre. O formulário eletrônico para o relatório está disponível no site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, em “Relatório Semestral de Inspeção” www.cda.sp.gov.br.

Última Edição