FALECE, AOS 89 ANOS, ÉTTORE BOTTURA
Faleceu hoje, às 6:55 horas, na Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, o ex-prefeito de Santa Fé Étore Botura
De acordo com sua filha, Maria Carolina Bottura, Bottuta, seu pai apresentou um quadro grave de pneumonia e há poucos dias teve os rins. No último sábado, devido ao fato de seus rins não estarem funcionando normalmente e Santa Fé não possuir recursos para a hemodiálise, o ele foi transferido para aquele hospital. Porém, como não estava correspondendo as medicações, ainda segundo a filha, os médicos acharam que o tratamento para remover as toxinas e o excesso de água do seu organismo seria muito agressivo.
Botura nasceu em Itajobi, próximo a Catanduva, onde seu pai possuía uma fazenda. Anos depois, com a venda das terras, a família se mudou para Guararapes, e, como o boom do mercado de arroz, o pai montou uma máquina de arroz em Andradina e Bottura passou então a gerenciar a empresa.
Quatro anos após ter se casado, já com os dois filhos, Maria Carolina e Éttore José Bottura, seo Éttore veio para Santa Fé, sendo o proprietário de uma beneficiadora de arroz.
Ele foi vereador de Santa Fé por alguns mandatos, presidente da Câmara Municipal e prefeito da cidade de 67 a 70.
Deixa a esposa, Aracy Vitória Trentim Bottura, dois filhos, dois netos e três bisnetos.
Seu corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Santa Fé do Sul e será sepultado amanhã, às 9:00 horas, no Cemitério São João Batista II.