Aluno de Santa Fé, medalhista de ouro da Obmep, recebeu premiação no Rio de Janeiro

Publicado em 25/07/2015 00:07

Da redação

7 Aluno medalhista de ouro da Obmep recebe premiação no Rio de Janeiro - (1)Um aluno da Escola Municipal Agnes Rondon Ribeiro foi um dos 500 medalhistas de ouro da Obmep 2014 – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas –.
Lucas Monteiro Cordeiro recebeu na segunda-feira, 20, em uma cerimônia no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, sua premiação.
A Olimpíada contou com a participação de mais de 18 milhões de estudantes de 99,41% dos municípios do país. Do total, 501 conquistaram medalha de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. “É um orgulho imensurável termos um aluno medalhista entre milhares de participantes. Esse resultado é a soma do esforço pessoal dele, da qualidade do ensino oferecido e do empenho dos profissionais da educação. Parabéns ao Lucas e a todos os demais participantes”, disse a secretária de Educação Marilza de Almeida Marques.
A Olimpíada proporciona aos medalhistas uma nova perspectiva de futuro. Isso porque todos os que conquistaram medalha de ouro podem passar por uma seleção e garantir uma bolsa para estudar em uma universidade do país, concedida pelo Instituto TIM, no valor de R$ 1,2 mil. Além disso, todos têm o direito de participar do PIC – Programa de Iniciação Científica –, no qual durante um ano têm aulas de Matemática, aos sábados, em universidades públicas do país. Eles recebem bolsas de R$ 100,00 por mês, através do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico –.

Última Edição