Em Santa Fé, VI Aquishow reuniu centenas de piscicultores

Publicado em 29/08/2015 00:08

O Aquishow já se consolida como o maior evento da piscicultura do estado
de São Paulo

O evento reuniu piscicultores, pescadores, trabalhadores e técnicos que atuam na pesquisa, extensão rural, assistência técnica e na assessoria técnica a empresas e pisciculturas

Da redação

Realizado nos dias 26, 27 e 28, VI Aquishow de Santa Fé do Sul trouxe muitas novidades, tecnologias e todos os detalhes que envolvem o agronegócio do peixe.
A abertura do evento contou com a presença de importantes autoridades do setor, como o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, e do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o deputado Arnaldo Jardim.
O Aquishow é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Piscicultura, da Prefeitura de Santa Fé, da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, através da Cati – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral –, regional de Jales, da Apta – Agência Paulista de Tecnologia e dos Agronegócios –, e do Instituto de Pesca, entre outros parceiros.
O evento reuniu piscicultores, pescadores, trabalhadores em geral, técnicos que atuam na pesquisa, extensão rural, assistência técnica e na assessoria técnica a empresas e pisciculturas.
Recebendo quase 600 inscrições para participar das palestras e um grande número de empresas ligadas ao setor de piscicultura e da pesca, o Aquishow já se consolida como o maior evento da piscicultura do Estado de São Paulo.
O prefeito Armando Rossafa agradeceu a presença de todos e falou da imensa alegria em receber o ministro Helder Barbalho e o secretário de Agricultura Arnaldo Jardim, que puderam ver de perto o grande potencial aquícola da cidade. O prefeito também falou da grande importância da participação das 24 empresas que fazem parte do evento, com a exposição de seus produtos, trazendo novidades e tecnologia de ponta.
O ministro anunciou ainda durante o evento que na quarta-feira, 26, foi publicado no Diário Oficial da União a normativa que regulamenta o deslocamento dos tanques redes sem qualquer punibilidade para os produtores, desde que respeitem a cota de cada reservatório.

Última Edição