PORTEIRO ‘APELA’ AO PAPA E PEDE AJUDA EM CARTA PARA QUITAR DÍVIDA DE HOSPITAL
Um porteiro da Santa Casa de Fernandópolis apelou para o Papa Francisco para tentar resolver os problemas financeiros que o hospital enfrenta nos últimos anos. Aparecido Moreira da Silva escreveu uma carta falando da situação da unidade de saúde e foi ousado: enviou ao pontífice no Vaticano. “Resolvi apelar para a Santidade, quem sabe ele falando algo durante uma missa ou em um pronunciamento as pessoas não resolvam ajudar. Ou quem sabe ele até responde a carta”, afirma.
Aparecido é porteiro há três anos na Santa Casa e comenta que o salário costuma atrasar. A ideia de mandar uma carta ao Papa veio depois de uma greve que os funcionários do hospital fizeram neste ano. “Mandei a carta há 20 dias. Tivemos a greve e eu não participei, resolvi fazer diferente e escrever a carta para o Papa. Já tinha tentado falar com políticos da região para resolver o problema, mas nunca adiantou nada de concreto. Quem sabe apelando para o santo padre não apareça alguma ajuda”, afirma o porteiro.
Conscientização
Na carta enviada para o Vaticano, Aparecido pede que o Papa faça um apelo aos moradores e empresários da cidade para ajudar financeiramente a Santa Casa. O porteiro afirma na carta que uma resposta de Francisco servirá para conscientizar a população da importância em ajudar financeiramente o hospital.G1