Placas de sinalização no centro causam transtornos para alguns motoristas

Publicado em 12/09/2015 00:09

Por Lucas Machado

PLACA1Motoristas de Santa Fé entraram em contato com a reportagem para reclamar de um fato que tem ocorrido corriqueiramente na rua 7, entre a rua 14 e a Avenida Navarro de Andrade, em Santa Fé.
De acordo com eles, há uma placa naquela rua indicando que, em determinado local, o estacionamento é destinado a veículos de carga e descarga. Ainda segundo os mesmos, a alguns metros existe outra placa permitindo o estacionamento de veículos leves, enquanto, no solo, há a sinalização de carga e descarga.
“Estacionei meu carro na vaga de veículos leves, e, ao retornar, havia um policial militar aplicando uma multa. Achei um absurdo, pois, conforme a placa, eu poderia, sim, estacionar lá. Conversei com o policial e o mal entendido foi resolvido; entretanto, há essa incoerência de placas, que não pode ocorrer”, explicou um motorista, que preferiu não se identificar.
Em contato com a Polícia Militar, o capitão Fernando Benitez relatou que a PM deve cumprir a lei; entretanto, não é de responsabilidade do batalhão colocar placas e sinalizações no solo.
“Quando houver divergência de sinalização, existe um órgão que é responsável, sendo o Departamento de Trânsito da Prefeitura, e não a PM, pois não colocamos placas nem marcamos o solo, mas se chegar ao conhecimento formal do batalhão, contrataremos ao órgão responsável. Qualquer irregularidade, se for de responsabilidade da PM, será verificada; porém, se não for, encaminharemos para que o problema seja resolvido”, explicou Benitez.
A reportagem entrou em contato com o Departamento de Trânsito da Prefeitura para esclarecer o porquê da incoerência da instalação de placas e sinalização de solo, e através da Diretoria de Trânsito, a diretora Eloísa Regina Alves de Brito informou que no local havia uma vaga de carga e descarga de menor tamanho, entretanto, por solicitação, a vaga foi aumentada e a placa não foi retirada.
“Houve um conflito de informação em relação às placas. Estamos resolvendo os tamanhos das vagas para carga e descarga de todos os locais da cidade para padronizar, de maneira que fique bom para os comerciantes e população. Já retiramos a placa do local citado para não haver mais conflitos”, explicou Eloísa.
Ela relatou ainda que, o local foi reservado para veículos de carga e descarga, e que à frente há outra vaga para veículos leves.
“Estamos realizando adequações, então, peço desculpas pelo transtorno, em nome do Departamento de Trânsito de Santa Fé, e me coloco a disposição para eventuais acontecimentos como este”, finalizou Eloísa Regina.
Outras informações, dúvidas ou reclamações pelo telefone (17) 3641-1263.

Última Edição