Após 29 dias, médicos da Santa Casa voltam a atender pelo SUS
Foram restabelecidos os atendimentos aos pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde – na Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé na última quinta-feira, dia 1º.
No total, o corpo clínico esteve paralisado por 29 dias, oferecendo apenas atendimentos de urgência e emergência.
Segundo o provedor do hospital, José Biscassi, no dia 30 de setembro o setor de Ortopedia voltou a oferecer atendimentos e, no dia 1º, o restante das especialidades. “Graças a Deus tudo já está caminhando novamente e nossas expectativas são as melhores”, afirmou ele.
Disse Biscassi ainda que a expectativa é a de assinar com o Governo do Estado um novo tipo de convênio. “Será um convênio diferente e, se isso ocorrer, o Governo pagará por 20 leitos da Santa Casa, sendo que cada leito custa diariamente R$ 300,00, dando um total de R$ 180.000,00 por mês, o que beneficiará sobremaneira o hospital. O prefeito Armando está se empenhando muito para que o convênio seja assinado”, ressaltou.
Para finalizar, ele explicou que devido à crise que o País se encontra, poderá haver cortes e reduções. “Estamos estudando a situação, e pode ser que seja preciso fazer cortes para que o hospital continue funcionando. A Santa Casa vai ter que se adequar a sua receita”.