FUNEC PROMOVEU 1ª SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA AGRONÔMICA

Publicado em 16/10/2015 12:10

FUNEC PROMOVEU 1ª SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA AGRONÔMICAFoi realizada de, 5 a 10 deste mês, na Funec a 1ª Semana Acadêmica da Engenharia Agronômica.
No dia 5, segunda-feira foi realizado a inauguração do Laboratório de Botânica e Zoologia, no Campus II da Funec.
Na terça-feira dia 6, aconteceu a abertura oficial, com a palestra “Fundamentos em administração rural”, ministrada pelo doutor Mário Antonio de Moraes Biral, que contou com a presença da diretora pedagógica professora doutora Sâmira Ambar Lins, a coordenadora do curso professora doutora Roselayne Aparecida Pereira, o diretor executivo Aderval Morreti, o presidente do Sindicato Rural e conselheiro da Funec, Adaulto Lopes, representante da Casa da Agricultura Vagner Gurian.
No quarta-feira dia 7, os participantes assistiram a palestra Dra. Rosemeire de Lellis Naves, que abordou o tema “O Papel do Engenheiro Agrônomo na pesquisa nacional”.
Na quinta-feira dia 8, foram ministradas duas palestras: “Levantamentos Socioeconômicos e Crédito Rural o papel do Engenheiro Agrônomo nas Catis”, pelo engenheiro agrônomo João Batista Ferreira, e “O Engenheiro Agrônomo de uma multinacional”, por Rafael Brimânia Coelho da Silva.
Na sexta-feira dia 9, a doutora Gláucia Alvarez Tonin encerrou com a palestra “O futuro da Agronomia no Brasil e o Perfil dos Novos Profissionais”.
No sábado dia 10, os alunos participaram do Dia de Campo, no Sítio Santo Antônio em Rubineia, onde expandiram seus conhecimentos sobre criação de gado leiteiro com o engenheiro agrônomo Álvaro Raruo Shiota. A coordenadora doutora Roselayne disse que a Semana foi atualização e aprendizado. “Foi uma experiência excepcional, pois os alunos tiveram a oportunidade de aprender com profissionais conceituados na área, além do Dia de campo que permitiu a vivência de técnicas e práticas da criação do gado leiteiro”.
A diretora professora doutora Sâmira disse que a semana acadêmica amplia os conhecimentos dos alunos sobre diversos temas da área, além de abranger o mercado de trabalho e as possíveis atuações. “A semana é pensada e realizada para complementar a formação acadêmica dos nossos discentes, dando uma visão global sobre a área”.
O presidente da Funec parabenizou os alunos e professores pela programação e destacou a importância do engenheiro agrônomo para o desenvolvimento agropecuário na região e no país.

Última Edição