Juntos somos mais fortes
No último sábado, 10, ajudei minha noiva, Patrícia, a recepcionar em sua clínica odontológica várias crianças, sendo todas suas pacientes ou filhos e filhas destes.
Do mesmo modo que no ano passado, quando realizamos a campanha “Doe Livros, Doe Amor”, promovendo a arrecadação de livros infantis e infanto-juvenis, que foram doados vários locais e entidades, como a ala pediátrica do Hospital do Câncer de Barretos, entre outros, buscamos fazer algo para gerar uma simples, porém, real oportunidade de melhoria para a vida das crianças.
Dessa vez minha noiva promoveu a oportunidade das crianças se divertirem, pintarem, brincarem, assistirem desenhos, e, ainda, receberem uma profilaxia (limpeza) em seus dentinhos, ganhando ao final um kit personalizado e com orientações para poderem cuidar da saúde bucal.
A experiência novamente foi deveras gratificante, uma vez que estivemos junto das crianças e pudemos compartilhar da incrível oportunidade de ajuda-las, mas, também de aprendermos com toda a inocência e alegria contagiante que elas possuem.
Cada gargalhada que ouvi ou sorriso que vi nesse dia me deu a certeza que este trabalho realmente vale a pena.
Não apenas com as crianças, mas com todos. Em todos os lugares.
Ajudar o próximo, estar junto das pessoas, poder oferecer algo a elas e receber em troca a sua inestimável gratidão, é uma oportunidade ímpar.
Por isso, decidi trazer hoje este simples relato com a intenção de tentar propagar a ideia da caridade, do voluntarismo e de todas e quaisquer ações que possamos realizar em prol de outro, sem visar o benefício próprio.
Até mesmo porque, não existe benefício maior que a gratidão, e quem já provou ou um dia provar dela saberá.
Aproveito para parabenizar a Comissão da Mulher Advogada da OAB pela arrecadação de livros infantis promovida neste último mês. Foi um belíssimo trabalho do qual tive a honra de ajudar, através da doação de 155 obras infantis que ainda restavam da arrecadação da campanha “Doe Livros, Doe Amor”.
Para esclarecer qualquer dúvida que exista, neste ano eu e minha noiva não realizamos novamente a campanha “Doe Livros, Doe Amor”, conforme estava previsto e até mesmo comentamos com algumas das pessoas envolvidas na última edição, pois assumimos diversos compromissos pessoais, como, por exemplo, nosso casamento, que acabaram por impossibilitar que desenvolvêssemos um trabalho nos mesmos moldes da primeira campanha.
Como buscamos sempre realizar um trabalho sério e principalmente eficiente, decidimos não fazer algo às pressas e que deixasse de atender aqueles que precisam, por isso, nos preparamos para no ano que vem realizar novamente a campanha de arrecadação, buscando promover melhorias que já idealizamos junto dos nossos parceiros.
Desde já aproveito para convidar todos os interessados em participar conosco, bastando me contatar através do email kaykimartinsribeiro@gmail.com ou via Facebook, por meio do meu perfil pessoal “Kayki Martins”, ou de minha página de escritor “Kayki Martins – KM”.
Aceito palpites e também convites para ajudar, dentro das minhas possibilidades, em outras campanhas ou eventos.
Vamos nos unir, pois juntos somos mais fortes!