FEMINISTA? EU?
Feminista? Eu não! Os machistas é que ainda não caíram na real e perceberam que o mundo mudou, que estamos no século XXI. Machistas como o marido da Eugênia , uma amiga minha que se revoltou um dia com a pilha de louça pra lavar e o marido querendo sexo e ela desabafou : “- Assim não dá! Se quer sexo arruma uma empregada pra lavar a louça.” E ele sem um pingo de sensibilidade respondeu: – “Sai mais barato arranjar duas empregadas pra fazer as duas coisas !”
A verdade nua e crua é que o mundo de hoje está repleto de mulheres que não quer mais se acabar num tanque de roupa ou com a barriga no fogão em troca de qualquer homem ao lado delas. Enquanto isso existem também milhões de homens cheios de insegurança e baixa autoestima que fazem até promessa para ver se conseguem de volta os bons velhos tempos.Estão cheios de medo de serem trocados por outro ou por outra, ou pior ainda , serem abandonados por elas pelo simples prazer de ficarem sozinhas e poderem curtir as boas coisas da vida pagando com seu próprio dinheiro e ainda sendo valorizadas pelo serviço que prestam na empresa em que trabalham.
Já se foi o tempo que pra matar barata e trocar a lâmpada mulher precisava de homem. Hoje tem inseticida aerosol e “ Disk faz tudo”. É só ligar. Isso transforma o homem em algo perfeitamente dispensável. Sai mais barato emocionalmente que aturar futebol toda quarta e sábado ou ir a uma festa e não ter com quem dançar, mas ter que rebolar quando chegar em casa.
Não sou feminista, mas confesso que vejo muito machão por aí morrendo de medo de ver o casamento ir por água abaixo com cartão de crédito e tudo. Alguns, mais apavorados estão até aumentando o limite do “dinheiro de plástico” e começaram a fazer viagens mais românticas para o exterior.Eu disse para o exterior! Não é ali pra Porto Seguro não. É de Veneza pra cima. O turismo aumentou horrores, apesar da alta do dólar!
O fato em questão não implica o fim dos relacionamentos,que as mulheres não querem mais saber de homem ou coisa parecida.É claro que existem as exageradas, sem noção, que sonham com um Christian Grey (personagem de cinqüenta tons de cinza) na vida e outras que querem é ser felizes depois de tanta repressão, não importa se com um homem ou com outra mulher.Até porque homem co H está difícil.Aí… Já viu né. Quem não tem cão caça com gata.
Mas a maioria na verdade só quer ter o direito de ter uma vida com direitos iguais, ser respeitada e ver pelo menos alguns dos seus desejos realizados sem ter ao seu lado “um diabo que as carregue” ou simplesmente um homem qualquer “para chamar de seu”.
Homens acuados pela independência não só financeira, mas principalmente de idéias. É isso que vejo todos os dias e apenas relato aqui neste espaço, não invento nada . Pra falar a verdade acho muitas mulheres mais machistas que os homens. Mas fingem que estão felizes, fingem que são amadas e vão levando a vida como eles querem. Se elas acham isso mais fácil, eu não acho, e tenho certeza que tem muita mulher forte, de fibra e, com certeza que o tal do – Deita aí que eu vou te usar, já acabou.Só é válido pro edredom preferido dele.