PIZZOLATO DESEMBARCA NO BRASIL PARA CUMPRIR PENA DO MENSALÃO
O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato chegou em Brasília hoje, 23, às 8:59 horas em um voo que o trouxe de São Paulo. Depois de fazer exame de corpo delito, no IML, Pizzolato está a caminho do Presídio da Papuda, onde cumprirá o restante de sua pena.
Henrique Pizzolato deixou a penitenciária de Sant’Anna de Modena, no norte da Itália, no início da manhã de quinta-feira. Ele foi levado em uma van pela polícia até o aeroporto de Milão, onde embarcou no voo da TAM às 22:30 horas de ontem (horário da Itália, 18h30min no horário de Brasília). Chegou ao Brasil no início da manhã de hoje, sexta-feira.
Condenado no Mensalão, o ex-diretor do Banco do Brasil veio sentado no fundo da aeronave, na classe econômica, ao lado de um delegado da Polícia Federal, dois agentes da PF e uma médica. Ele foi vaiado por um grupo de passageiros no fim do voo.
A pressão arterial de Pizzolato foi medida uma vez durante a viagem e estava normal. Ele jantou, viu filmes, mas não levantou nem para ir ao banheiro durante as mais de onze horas de voo. Leu a Bíblia, conversou com os agentes boa parte do tempo e não estava algemado, disseram testemunhas. Depois do desembarque em Guarulhos, Pizzolato foi conduzido para uma delegacia da PF no aeroporto, onde foi algemado.
O grupo pegou um avião da PF para Brasília, onde Pizzolato fará exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Depois, ele será levado para o presídio da Papuda, onde ficará preso. OGlobo