A Crise e os Concursos
A notícia de cortes no orçamento de vários setores anunciados pelo Governo Federal tem gerado preocupação aos concurseiros. É preciso antes de tudo mencionar que os cortes em concursos públicos serão somente para os cargos voltados ao Senado e a União. Ficam de fora todos os outros setores do Governo Federal e ainda os concursos estaduais e municipais.
Acima de tudo vale frisar que não é a primeira vez que durante uma crise tal medida é mencionada. Em 2008 houve uma tentativa de redução de vagas mas devido a demanda e melhoras no mercado financeiro os concursos tiveram uma alavanca significativa.
Temos uma necessidade de servidores em todas às áreas dos serviços públicos e em todos os níveis, a dinâmica das operações e as rotinas de reposição que são inalteráveis geram a necessidade constante de novas vagas: licenças, férias, exonerações, aposentadorias…
E lembre-se, o Estado é movido pelos servidores; impossível fazer toda a máquina funcionar sem as engrenagens essenciais. Tal anúncio é mais uma máscara para amenizar o arrombo fiscal, na prática é inviável.
O conselho dos especialistas é que estude, não desanime. Quem já está nesse processo não pode perder tudo o que já foi investido. E quem estava se preparando para começar a estudar ganha tempo para alcançar quem já está a mais tempo na jornada. Haverá vagas; ou melhor já existem muitas vagas sendo disputadas. Não fique de fora!
Se precisar de suporte, conte conosco! Marcio Arcas
Damásio Educacional 17 36411780 / 996497090 (whats)