BOMBEIROS CONTINUAM BUSCAS PELO PESCADOR DESAPARECIDO NO RIO TIETÊ

Publicado em 26/10/2015 09:10

Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo pescador Osvaldo de Oliveira Gonçalves, morador de Irapuru, desaparecido no rio Tietê, em Pereira Barreto. Ele estava com outros 20 pescadores, em cinco barcos, quando uma ventania na noite de quinta-feira, 22, virou as embarcações.
Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o pescador desapareceu na água. O trabalho está sendo feito por equipes de mergulhadores.
Na tarde de sexta-feira, 23, os bombeiros suspenderam as buscas porque choveu e ventou forte no local. As buscas foram retomadas na manhã de sábado, 24, porque, com a água agitada, os mergulhadores dos bombeiros tiveram dificuldade de trabalhar, principalmente porque há entre 30m e 35m de profundidade no local.
A maioria dos pescadores que estavam com Gonçalves conseguiu se segurar nos pilares de uma ponte próxima ao local onde estavam. Eles tiveram que esperar cerca de 2:00 horas para serem resgatados. Os bombeiros salvaram 20 homens durante a madrugada, a maioria com quadro de hipotermia, devido à baixa temperatura da água. As vítimas foram levadas para o pronto-socorro da cidade e foram liberadas.
“Eu e meu amigo estávamos pescando com dois barcos. Nós tentamos segurar na ponte, até que consegui. Pulei fora, quando ele pulou também o barco afundou”, relatou um dos homens resgatados. G1

Última Edição