Série: Igreja Pentecostal do Deus Vivo ‘Jesus Anda no Castiçal’
Por Lucas Machado
Dando continuidade à série de reportagens sobre as igrejas de Santa Fé, nesta semana a reportagem de O Jornal fala sobre a Igreja Pentecostal do Deus Vivo ‘Jesus Anda no Castiçal’.
Não há relatos sobre a fundação da instituição religiosa em outros lugares do Brasil ou do mundo; entretanto, a Igreja do Deus Vivo foi fundada em Santa Fé no dia 15 de março de 2014, e, um mês após a fundação da mesma, no município de Indiaporã.
No dia 22 de agosto do ano passado, foi fundada, também, a unidade de Aparecida do Taboado, hoje considerada a sede.
Responsável pela fundação nos três municípios, o pastor Luciano dos Santos Vicente contou que a doutrina é baseada na Bíblia e na Santíssima Trindade, como Pai, Filho e Espírito Santo. “Temos a doutrina bíblica, e seguimos uma linha de batismo em águas vivas e correntes, e não em piscinas ou banheiras, como em algumas igrejas”, contou.
Ele explicou também que há ainda a doutrina interna, ou seja, a doutrina das vestes. “As mulheres não podem usar calças e nem cortar o cabelo, usar brincos, jóias ou correntes; apenas vestidos e saias para baixo do joelho. E homens não podem usar bermudas; apenas calças e camisas”.
Luciano explicou que é uma doutrina forte a ser seguida. “Meu compromisso com a obra é alcançar a salvação das almas. Não temos propósito financeiro”, finalizou ele.
O pastor apontou que, em Santa Fé, são cerca de 15 membros. Na sede central, em Aparecida do Taboado, são cerca de 40 membros e, em Indiaporã, 17 membros. “Nós sempre evangelizamos nas casas, oramos pelas famílias, buscando novos membros”, completou Luciano dos Santos.
Os cultos, em Santa Fé, são realizados todas as segundas e quintas-feiras, das 19:00 às 21:00 horas, na rua 25, nº 417.