Série: Igreja Missionária Só o Senhor é Deus

Publicado em 6/11/2015 23:11

Por Lucas Machado

FOTO IGREJAFundada em 1981 em Santa Fé, a entidade religiosa da série de reportagens de O Jornal nesta semana é a Igreja Missionária Só o Senhor é Deus, que este ano completou 34 anos na cidade, e cujo pastor é Edivaldo Andrade dos Santos.
Em entrevista a O Jornal, Edivaldo contou que há sete meses coordena a igreja em Santa Fé, mas que é pastor há 26 anos, e, antes de vir para a cidade, congregava em Ilha Solteira.
Localizada na Rua 21 de Abril, no bairro São Francisco, a igreja tem sua sede mundial instalada em Maringá, no Paraná, que foi fundada no dia 13 de agosto de 1974. Hoje, já se espalhou por diversos estados brasileiros e países, como Argentina e Paraguai. Há, ainda, sedes regionais e estaduais.
De acordo com Edivaldo, as pessoas só ganham em frequentar a igreja. “É uma entidade cujo mandante é cristo. As pessoas pensam que sempre diminuem os fiéis, mas, pelo contrário, a igreja só cresce. Acreditamos nos dons espirituais, e principalmente na reinserção de ex-usuários de drogas na sociedade. Nossa missão é resgatar as pessoas que a sociedade não aceita mais, mas que Jesus aceita. Temos um grupo de jovens sadios que têm sido exemplo; jovens estes que, antigamente, davam trabalho para a polícia, por exemplo,” explicou.
Dentre as doutrinas, há a crença de que há um só Deus eterno, poderoso e perfeito, distinto em sua Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
A missão da Igreja é pregar o Evangelho do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ganhar o maior número possível de almas, divulgar a verdade contida na Bíblia Sagrada, preparar as pessoas para o arrebatamento e também ensinar o ser humano a desfrutar das bênçãos de Deus sobre a face da terra mediante a obediência e prática da Palavra de Deus.
Dentre as outras crenças, há a que Jesus Cristo é o único chefe espiritual da Igreja; que as escrituras sagradas do Antigo e Novo Testamento são inteiramente inspiradas por Deus, e que o Espírito Santo é o regenerador e santificador dos redimidos, o doador dos dons e frutos do Espírito.
Edivaldo relatou que, em Santa Fé, há cerca de 60 membros, e os cultos são realizados às 19:30 horas, às quartas e sextas-feiras, sábados e domingos.
A equipe conta com, além do pastor, com pastores auxiliares, evangelistas, presbíteros, diáconos e cooperadores.
“Nós pregamos a verdade, pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Quem conhece a verdade será liberto”, finalizou Edivaldo.

 

 

Última Edição