O prazer da arte
Há quem não goste de visitar museus, quem não goste de ler qualquer que seja o livro, quem sequer repara numa arquitetura específica, se interesse por música clássica,se emocione com uma peça de teatro ou tenha o hábito de ir ao cinema. Ok , ok , ok … Gostar ou saber apreciar Arte, seja ela qual for, não faz ninguém melhor do que ninguém, mas com certeza faz um alguém se tornar melhor.
Não me considero nenhuma intelectual. Sou apenas alguém que sempre se encanta diante da criatividade do ser humano.
Muitas vezes considero-me uma fraude ao ler textos que escrevi e sinto vergonha de ter permitido que fossem publicados. É o crivo de quem cria.
Uma das artes que prefiro é a sétima arte: Cinema! E quais são as outras seis? Todos sabem que são consideradas a Música, a Dança, a Pintura, a Escultura, a Literatura e o Teatro. Procuro sempre refrigerar minha alma com um pouco de cada uma delas sempre que posso.
Com todos os meios de comunicação ao nosso dispor, atualmente ninguém pode dizer que não tem condições física ou financeira de acessar qualquer uma das sete artes. E viva a tecnologia!
Tudo que estiver disponível em termos de cinema ou literatura me interessa. E as duas artes me fazem refletir e ficar abismada ao ver coisas impossíveis de existirem num século, serem mostradas nas telas de cinema num filme de ficção, e no século seguinte estar em nossas mãos fazendo parte do nosso cotidiano. Vide o filme De volta para o futuro e a facilidade de comunicação através dos celulares nos quais conversamos e vemos a pessoa do outro lado do continente.
Não dá para ignorar a espiritualidade nesses casos. É claro que, quem cria, está transformando o que já viu nos sonhos em pura realidade. Pensem sobre isso.