AVIÃO CARREGADO DE COCAÍNA FAZ POUSO FORÇADO NA REGIÃO APÓS SER INTERCEPTADO POR CAÇAS

Publicado em 17/11/2015 09:11

A Polícia Federal de Araçatuba apreendeu um avião Sêneca EMB-810C carregado com quase 400 kg de cocaína, na noite de ontem, 16. A aeronave foi obrigada a pousar, por caças da FAB –
Força Aérea Brasileira –, em uma pista de grama em Gabriel Monteiro, próximo à Araçatuba,
Dois homens, que não tiveram nomes e idades revelados, foram presos.
A aeronave, matrícula PT-WHM, foi interceptada por pelo menos três caças A-29 Super Tucano no nordeste do Mato Grosso do Sul, segundo a FAB. “A interceptação seguiu os passos previstos no decreto nº 5.144, de 16/07/2004, inclusive com a realização do tiro de aviso, recurso que tem como objetivo alertar o piloto para a obrigação de atender as determinações dos caças da FAB”, afirmou nota oficial assinada pelo brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
Os pilotos pediram apoio da Polícia Federal, que foi até a pista de pouso e realizou a apreensão. Um helicóptero da FAB, com pelo menos cinco soldados, e policiais militares também participaram da operação.
Os dois homens presos foram levados, junto com os sacos de cocaína, para a delegacia da PF de Araçatuba. Foram apreendidos pelo menos 380 tijolos, que pesam quase 400 quilos.
Os acusados foram interrogados na PF, que deverá apurar a origem do entorpecente e qual seria o destino.
Os homens foram para a Cadeia Pública de Penápolis, onde responderão por tráfico internacional de drogas. Folha da Região

Última Edição