A cinco dias para a Black Friday, lojas de Santa Fé oferecerão descontos de até 70%

Publicado em 21/11/2015 00:11

A data mais esperada do ano será na próxima sexta-feira, dia 27

Por Lucas Machado

blackFaltam cinco dias para a data mais esperada do ano, a Black Friday, a principal promoção do comércio do País, que acontecerá na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, em todo o mundo.
No Brasil, muitas pessoas aproveitam para comprar com até 80% de descontos em lojas online ou físicas, diversos produtos, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, roupas, livros, smartphones, móveis, e até automóveis.
Algumas das lojas confirmadas para a data são a Adidas, Dafiti, CVC, Hering, Mercado Livre, O Boticário, Submarino, Americanas, Shoptime, Hotel Urbano, HP, Dell, Nike, Marisa, Saraiva, Chevrolet, Walmart, Empório da Cerveja, Submarino, entre outras.
Para os varejistas, é o momento de esvaziar os estoques para receber os produtos para as vendas de Natal. Já para os consumidores, é uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais ou físicas do País.
De acordo com uma pesquisa divulgada pela equipe de varejo do Google, 82% dos internautas brasileiros que compraram na edição do ano passado pretendem voltar a gastar este ano. Além disso, um em cada três internautas que não compraram na Black Friday 2014 querem comprar este ano. A compra em lojas virtuais é o destino preferido de 51% dos entrevistados. Já 18% querem comprar em lojas físicas e 31% em ambos os tipos de loja.
Em Santa Fé, as lojas Magazine Luiza, Romera, J Mahfuz e Zema também participarão da Black Friday 2015, e, algumas delas até estenderão os descontos para dois ou três dias. A média vai até 70% em descontos.
Para o vendedor líder César Moura, da loja Magazine Luiza, a expectativa é muito grande. “Esperamos sucesso, pois muita gente espera por essa data para aproveitar e comprar. A expectativa é de cerca de 40% nas vendas deste ano. Os descontos vão até 70% em produtos da linha de eletrodomésticos, eletrônicos, smartphones, móveis etc”, relatou César.
O gerente da loja Romera, José Ferreira da Rocha, relatou à reportagem que a margem para descontos deste ano ainda não foi divulgada, entretanto, no ano passado os valores chegaram até 70% em produtos eletrodomésticos, eletrônicos ou móveis. “Nossa expectativa é muito grande. Queremos triplicar a venda em 250% em relação ao ano passado. Nosso diferencial está nos preços. Estamos totalmente preparados para a data”, enfatizou José Rocha.
Já para Adriel de Oliveira Cabreira, gerente da J Mahfuz, os descontos vão até 60%. “Produtos em estoque há algum tempo, ou fora de linha, têm maior desconto. Nossa expectativa é de superar pelo menos 10% em relação ao ano passado. Os produtos variam nas linhas de eletrodomésticos, eletrônicos, presentes etc”, disse.
O gerente da loja Zema, Éder Silva Ermenegildo, relatou que os descontos chegarão a 70% “Os produtos que geralmente entram em promoção são de todas as linhas da loja, como eletrodomésticos, eletroeletrônicos ou móveis. A expectativa é de que sejam vendidos R$ 100 mil em produtos”, disse.
De acordo com o presidente da ACE de Santa Fé, Marcelo Vilela, a Black Friday é mais uma boa oportunidade para os lojistas alavancarem as vendas. “É o momento de potencializar ao máximo a divulgação de suas ofertas exclusivas. Aproveitar a data para fomentar as promoções, usar a criatividade, decorar as vitrines e impactar o cliente. Atualmente, muitos consumidores estão preocupados com a situação econômica do País; por isso, é importante essa motivação para o início de dezembro, para que terminemos o ano com saldo positivo”, finalizou ele.

Última Edição