Série: Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo

Publicado em 28/11/2015 00:11

Por Lucas Machado

capa igrejaO foco da série de reportagens “As Igrejas de Santa Fé” desta semana é da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A Igreja foi fundada no dia 17 de maio de 1936, em Salvador, Bahia, através do pastor Marcos Batista Pereira da Silva.
O nome da Igreja de Nosso Senhor Jesus  Cristo se deu através de uma revelação dada pelo Senhor ao seu fundador, nome este fundamentado na Bíblia Sagrada, no Evangelho segundo São Mateus, capítulo dezesseis, versículo dezoito, que diz “pois também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela”.
A missão da igreja é fazer acontecer, através de ganhar, consolidar, discipular e enviar, uma vez que se ganha através das pregações da Palavra de Deus nos cultos, nas cruzadas, congressos, e do compartilhamento da mesma nos lares; se consolida através dos penieis, dos cultos e do curso de maturidade Espiritual; se discipula através das equipes nos lares, preparando as pessoas para o batismo, e se envia os batizados a discipularem e consolidarem outras pessoas.
Dessa forma, a visão principal da entidade religiosa é dobrar o número de membros a cada ano, através do discipulado nos grupos familiares.
Em Santa Fé, a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo foi fundada no dia 21 de fevereiro de 1998, inicialmente na Rua Alameda Rio Negro, no bairro Beira Rio, pela pastora Marilza Antônia Rodrigues de Souza, que ainda congrega na cidade, na INSJC.
“Aceitei Jesus através do evangelista irmão Ilton Benedito Correia, de Palmeira D’Oeste. Ele frequentava minha casa todos os domingos para evangelizar comigo e com a minha família. A partir do momento da minha conversão, comecei a trabalhar na obra de evangelização, e, em minha residência, nasceu um ponto de pregação”, contou a pastora Marilza.
Ela relatou que, desde o início, com o aumento dos fiéis, a Igreja mudou de endereço, e hoje está localizada no bairro São Francisco.
“Passaram-se anos após a minha conversão e, então, fui consagrada a Pastora Oficial. Atualmente, eu e meu esposo, Bento de Souza, somos responsáveis pela igreja local e também pela congregação em Aparecida do Taboado”, disse.
Marilza explicou que a as doutrinas e crenças são baseadas na Bíblia Sagrada, que é a palavra de Deus, a verdade dada aos homens, inspirada por Deus e é a regra de Fé e prática. “Cremos na confissão de Fé, de Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo”.
Em Santa Fé, a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo conta, atualmente, com cerca de 30 membros, e fica situada na Avenida 1º de maio, nº 168, bairro São Francisco, e os cultos são realizados as terças e quintas-feiras às 20:00 horas, e aos domingos, às 19:30 horas.

Última Edição