PMS FORAM AGREDIDOS POR CASAL

Publicado em 2/12/2015 15:12

Dois policiais militares de Araçatuba ficaram feridos e um deles precisou atirar para o alto após serem agredidos por um homem e uma adolescente de 15 anos durante uma abordagem no final da tarde de ontem, 1º, em Araçatuba. Um dos policiais foi levado para o pronto-socorro devido às agressões sofridas. Um vídeo gravado durante a abordagem foi divulgado nas redes sociais.
De acordo com o cabo Weber, que participou da abordagem e sofreu ferimentos nos braços, costas e rosto, eles foram chamados por seguranças do Multishop após um homem ter lutado com os funcionários do estabelecimento. Os seguranças afirmaram que ele chegou ao local de forma agressiva, pedindo para que comerciantes trocassem dinheiro, e, ao ser indagado, ele teria reagido e agredido os seguranças, que conseguiram colocá-lo para fora.
Quando os PMs chegaram ao local e foram abordar o homem, a mulher dele, uma adolescente de 15 anos, que está grávida, entrou na frente e tentou impedir. “Informei que seria feita abordagem policial e a mulher ficava dizendo que não iríamos abordá-lo, entrando na frente”, afirmou o cabo. “O rapaz colocou as mãos na cabeça e ficou me encarando. Quando cheguei perto, ele já deu um golpe e começou a me agredir”, completou. A agressão causou um corte acima do lábio do policial.
Os policiais, então, começaram a lutar com o indivíduo, que resistia. A adolescente, enquanto isso, gritava e agredia os policiais com socos e chutes. No auge da confusão, um dos policiais sacou sua arma e atirou para o alto. Logo em seguida, ele caiu e teve a cabeça chutada pelo homem.
Enquanto isso, a mulher gritava que estava grávida e que os policiais “matariam” o marido dela.
Momentos depois, os policiais, com ajuda de populares que passavam pelo local, conseguiram conter o acusado e a adolescente, que foram levados para a Central de Flagrantes. Foi feito boletim de ocorrência de resistência, desacato, agressão, ameaça, lesão corporal e disparo de arma de fogo.
Os agressores, após serem ouvidos, foram liberados. O policial, que precisou de atendimento médico, foi atendido e, após ficar em observação, recebeu alta. A arma utilizada na ação foi apreendida para perícia. O casal de agressores responderá inquérito policial.
De acordo com o capitão Vander Luís Duarte dos Santos, a abordagem foi muito complicada. “Pelo vídeo é possível ver que a abordagem do casal foi muito difícil”, disse. “Tudo o que aconteceu agora será apurado em processo regular”, finalizou. Folha da Região

Última Edição