EM NOVA MANOBRA, FAUSTO PINATO É DERRUBADO DA RELATORIA DE AÇÃO CONTRA CUNHA

Publicado em 10/12/2015 08:12

O deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) foi derrubado da função de relator do processo que visa a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, na tarde de hoje, quarta-feira, 9. O parlamentar Zé Geraldo (PT-PA), um dos integrantes da lista-tríplice que elegeu Pinato como relator do caso assume seu lugar.

A mudança foi feita devido a ordem de Waldir Maranhão (PP-MA), 1º vice-presidente da Mesa-Diretora. A Mesa tem como presidente o próprio Cunha, aquele cujo cargo está ameaçado no conselho.

“Renovo a confiança no deputado Fausto Pinato, na certeza que ele agiu da melhor forma possível, honrando este Conselho”, afirmou o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PSD-BA). O presidente também garantiu que irá recorrer da decisão da Mesa. “Tenha certeza, deputado Fausto Pinato, que este Conselho fará todo o possível para mantê-lo como relator no Plenário da Casa”.
“Queria falar à imprensa escrita e falada: como democrata, respeito a decisão da Mesa comandada por Cunha, mas não concordo”, discursou Pinato, que segue na Comissão apesar de perder a função de protagonista dela.

Última Edição