AMANHÃ, CORRIDA DE SÃO SILVESTRE

Publicado em 30/12/2015 16:12

Na sua 91ª edição, amanhã, 31, com largada na altura da rua Frei Caneca e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, acontecerá a tradicional São Silvestre.
A disputa das mulheres começa às 8:40 e os homens partem às 9:00 horas (de Brasília).
O brasileiro Moacir Marconi, mais conhecido como Coquinho, é responsável por treinar e empresariar alguns dos favoritos na Corrida Internacional de São Silvestre. Na véspera da prova, ele aposta no queniano Edwin Kipsang e no etíope Dawit Admasu.
Ex-corredor, Coquinho recebe atletas africanos na cidade paranaense de Nova Santa Bárbara. Para o experiente técnico e empresário, o principal candidato ao título entre seus pupilos é Edwin Kipsang, vencedor da São Silvestre nas temporadas de 2013 (43min47) e 2012 (44min05).
“Ele trabalha muito sério pensando nessa prova que a gente tanto deseja. Decidiu treinar especificamente para a São Silvestre e fez isso com muita seriedade. Então, acredito em um grande resultado do Edwin, apesar dos concorrentes de alto nível que estão inscritos”, afirmou Coquinho.
No grupo mantido pelo técnico e empresário brasileiro, outra aposta é o etíope Dawit Admasu. Atual campeão, ele ganhou a edição de 2014 da Corrida Internacional de São Silvestre com o tempo de 45min04s e, de acordo com o treinador, pode repetir o feito.
“É outra esperança que nós temos para brigar pela vitória. A exemplo do Edwin, o Dawit também chega trabalhado para a São Silvestre. No mês de outubro, ele já sabia que participaria dessa prova e começou a fazer uma preparação”, afirmou Coquinho.
O principal adversário de Edwin Kipsang e Dawit Admasu na briga pelo título da 91ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre é o queniano Stanley Biwott, ganhador da Maratona de Nova York 2015. Entre os brasileiros, Giovani dos Santos é o mais cotado. Coquinho, otimista, espera ver seus dois pupilos no pódio.
“Tomara, seria uma coisa muito legal. O Dawit já ganhou uma vez e o Edwin é bicampeão. Meu trabalho já foi feito de forma antecipada. Não é que de repente tivemos a ideia de disputar a São Silvestre. A gente se preparou para a prova. Mas há outros atletas de peso e é difícil falar quem é o favorito”, declarou.

Última Edição