Funec deverá ter seu curso de Direito instalado em Jales

Publicado em 16/01/2016 00:01

O projeto de instalação está em fase de aprovação pelo Conselho Estadual de Educação

Um prédio onde funciona uma universidade em Jales já foi colocado a disposição
da Funec

Por Lucas Machado

foto direito capaA notícia de que uma extensão do curso de Direito da Funec seria instalada em Jales deixou a população de Santa Fé e região curiosa nos últimos dias.
A afirmação é verdadeira; entretanto, o projeto ainda está em andamento e depende de aprovação do Conselho Estadual de Educação.
O primeiro passo para a concretização do projeto era que os prefeitos de Santa Fé, Armando Rossafa, e de Jales, Pedro Manoel Callado, se demonstrassem interessados, o que foi concretizado, uma vez que em dezembro passado os prefeitos, juntamente com o presidente da Funec, Ademir Maschio, o diretor executivo, Aderval Morreti e a diretora pedagógica, doutora Sâmira Ambar Lins, estiveram em uma reunião para discutir sobre o assunto.
A ideia da instalação vem sendo discutida desde 2014, com o objetivo de levar o curso até o município de Jales, uma vez que este curso não é oferecido na cidade. Além de fazer com que a Funec cresça, existem muitos alunos daquela região que cursam Direito em Santa Fé, e que reivindicaram a disponibilidade do curso em Jales.
De acordo com o secretário de Educação de Jales, Francisco Melfi, o prefeito daquela cidade entendeu como interessante e importante para Jales e Santa Fé, e se colocou a inteira disposição da direção da Funec e do prefeito Armando para que façam tudo o que tiver que ser feito para viabilizar esta instalação.
“Da parte da Prefeitura de Jales, o prefeito determinou que tudo o que for preciso fazer será feito, mas primeiro é necessária à autorização do Conselho Estadual de Educação”, disse secretário.
Melfi relatou a reportagem, ainda, que a diretoria da Funec esteve em Jales recentemente e visitou algumas escolas. “Já se definiu um prédio para ser utilizado, que é o Antigo Caic, que tem parte dele sendo utilizado pela Universidade Aberta do Brasil, e foi colocado a disposição da Funec. Após a autorização do Conselho, as prefeituras cuidarão das outras tratativas para firmar o convênio”, finalizou o secretário Francisco Melfi.

Última Edição